Fortaleza

Fortaleza encara Guarany para chegar a quarta final com Rogério Ceni

ROGÉRIO CENI COMEMORA TÍTULO ESTADUAL COM O FORTALEZA [FOTO: LEONARDO MOREIRA]

O Fortaleza de Rogério Ceni pode garantir vaga em mais uma final neste sábado, 18. Às 18h30, na Arena Castelão, o tricolor de aço entra em campo pela semifinal do Campeonato Cearense, contra o Guarany de Sobral. O regulamento da competição determina que essa fase será decidida em apenas uma partida.

                 

E é por isso que Ceni não deve repetir o que fez na última segunda-feira, 13, na volta do futebol ao Ceará. Na ocasião, Fortaleza e Guarany se enfrentaram pela 6a rodada e o treinador tricolor resolveu mandar um time reserva a campo. Mesmo sem os titulares, o tricolor não teve dificuldades para vencer o seu adversário por 5 a 0.

Porém, por se tratar de uma decisão, desta vez Rogério deve mandar a campo uma equipe mais próxima do seu time titular. As únicas duvidas do técnico se restrigem a lateral-direita e ao ataque.

Titular na vitória contra o Ceará, o lateral Tinga teve que ser substituído ainda no primeiro tempo, após sentir uma lesão. Nesta sexta-feira, 17, o clube informou que foi detectado uim edema no adutor esquerdo do atleta após exame de imagem. No entanto, não foi comunicado quanto tempo Tinga ficará de fora dos gramados. Seu substituto natural é Gabriel Dias.

Já no setor ofensivo, Rogério Ceni pode ganhar o reforço do atacante Osvaldo, que não disputou nenhum jogo após a volta do Campeonato Cearense.

Se Osvaldo não jogar, o jovem Yuri César deve ser titular mais uma vez.

DESTAQUE DO TRICOLOR

Revelado pelo Flamengo e emprestado ao Fortaleza por uma temporada, o atacante Yuri César vem sendo o destaque do tricolor na temporada mesmo frequentando mais o banco de reservas. Titular pela primeira vez no Clássico da última quarta-feira, 15 e autor do gol que decidiu a partida (seu quarto gol em quatro jogos), Yuri vem chamando a atenção de clubes da Europa. Nesta sexta-feira, 17, o atleta de 20 anos falou sobre o assunto.

-Eu venho dando meu máximo aqui, venho trabalhando, meu foco é aqui nessa temporada. Então, eu fazendo meu melhor aqui, as coisas vão acontecer naturalmente. Meu pensamento é aqui e espero fazer uma boa temporada

Para o duelo da semifinal, fica a dúvida se Rogério Ceni manterá Yuri no time titular ou se o atacante iniciará a partida no banco de reservas.

QUARTA FINAL

Caso avance para a decisão, Rogério Ceni chegará a sua quarta final com o Fortaleza. No comando do leão, Ceni já venveu uim estadual e uma Copa do Nordeste, ambos em 2019, além de ser vice campeão cearense em 2018.

O técnico também venceu a Série B do Campeonato Brasileiro, mas a competição é disputada em sistema de pontos corridos.

O Fortaleza deve ir a campo com: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Juninho, Felipe; Osvaldo (Yuri César), David, Romarinho e Wellington Paulista

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo