Fortaleza

Fortaleza termina primeiro turno da Série A como segundo melhor mandante

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Com a derrota do último sábado (4), para o Bahia, o Fortaleza encerrou a participação no primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Após as 19 rodadas iniciais da competição, o Leão do Pici tem vários motivos para comemorar, dentre eles a ótima campanha dentro de casa. A equipe cearense terminou a primeira parte da competição como o segundo melhor mandante, fazendo da Arena Castelão uma verdadeira “fortaleza”.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Preparador físico do Fortaleza, Adrián Vaccarini explica carga de treinos do clube e comenta sobre retorno de Benevenuto após Covid-19

+Bombou na semana do Fortaleza: recorde histórico, renovação de veterano, permanência de pilar do time e empréstimos de atletas

+Éderson e Felipe lideram estatísticas entre volantes no Brasileirão; confira

Passadas 19 rodadas da Série A, o Fortaleza é a única equipe da competição que ainda não perdeu sob os próprios domínios. Até então, o Leão do Pici disputou nove partidas na Arena Castelão, das quais venceu seis e empatou três, com um total de 21 pontos somados. Apenas o Palmeiras teve uma campanha melhor como mandante. A equipe paulista disputou uma partida a mais que o Tricolor em casa, e somou 22 pontos.

Nas nove partidas disputadas na Arena Castelão, o Fortaleza marcou 17 gols e sofreu apenas cinco gols, sendo a equipe que menos sofre gols quando joga em casa – ao lado de Atlético Mineiro e Sport – no atual Campeonato Brasileiro. No ataque, o Leão perde, novamente, para o Palmeiras, com 19 tentos.

Jogos do Fortaleza na Arena Castelão nesta Série A:

  • Fortaleza 5 x 1 Internacional – 06/06/2021
  • Fortaleza 1 x 0 Sport – 13/06/2021
  • Fortaleza 1 x 1 Fluminense – 20/06/2021
  • Fortaleza 3 x 2 Chapecoense – 30/06/2021
  • Fortaleza 4 x 0 América/MG – 07/07/2021
  • Fortaleza 1 x 0 Corinthians – 11/07/2021
  • Fortaleza 1 x 0 RB Bragantino – 25/07/2021
  • Fortaleza 1 x 1 Santos – 15/08/2021
  • Fortaleza 0 x 0 Cuiabá – 30/08/2021

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza na Série A, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sem vencer a quatro partidas (três empates e uma derrota) no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza conta com a força como mandante para retornar ao caminho das vitórias. No próximo domingo (12), o Leão do Pici recebe o Atlético Mineiro – atual líder da competição – na Arena Castelão, às 16h, pela 20ª rodada da Série A. No primeiro turno, o tricolor bateu o Galo, no Mineirão, por 2 a 1.

Para o confronto, o treinador Juan Pablo Vojvoda poderá contar com o retorno de dois importantes jogadores titulares. Marcelo Benevenuto, que testou positivo para Covid-19 na última semana, e Felipe, suspenso na última partida pelo acumulo de cartões amarelos, ficam à disposição do treinador do Fortaleza para a próxima partida da Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo