Fortaleza

Fortaleza enfrenta o Ceará no primeiro Clássico-Rei da história da Copa do Brasil

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

A noite desta quarta-feira (2) será a primeira de duas das mais históricas do futebol cearense. Mais especificamente às 19h, na Arena Castelão, Fortaleza e Ceará se enfrentam pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2021. A partida, que marca o primeiro Clássico-Rei da história da competição nacional, terá transmissão dos canais SporTV2 e Premiere.

+ LEIA MAIS | Grande jornal argentino destaca início de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza: ‘Espetacular’

O Fortaleza vem para o Clássico-Rei da Copa do Brasil bastante embalado. Primeiramente, no último domingo (30), o Leão foi até o Mineirão e derrotou, de virada, a forte equipe do Atlético-MG. Com dois gols de Yago Pikachu, o Tricolor de Aço saiu de Belo Horizonte com três pontos históricos e importantíssimos no Campeonato Brasileiro Série A.

Uma semana antes, o time de Juan Pablo Vojvoda havia consagrado-se campeão cearense ao empatar em 0x0 com o próprio Ceará. Além disso, sob o comando do argentino, o Fortaleza ainda não foi derrotado. Em seis jogos, foram cinco vitórias, um empate e, por fim, um título conquistados.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Ceará chega para o confronto diante do Fortaleza com uma mistura de sentimentos após uma fase de altos e baixos. Mesmo com duas perdas de título (Copa do Nordeste e Campeonato Cearense) e uma eliminação na Copa Sul-Americana acontecendo em menos de um mês, no domingo passado, o Vozão bateu a equipe do Grêmio por 3×2 em um confronto eletrizante. Dessa forma, a vitória no Campeonato Brasileiro “lavou a alma” dos torcedores e dos atletas do Alvinegro de Porangabuçu e, nas vésperas do Clássico-Rei da Copa do Brasil, pode servir como um ânimo fundamental para os jogadores do Vovô.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo