Fortaleza

Fortaleza está invicto em jogos eliminatórios neste ano; veja os resultados

FOTO: KARIM GEORGES/FORTALEZA EC

O Fortaleza, no ano de 2022, já disputou nove jogos eliminatórios, com oito vitórias e um empate. Todas as partidas de mata-mata foram contra times nordestinos e que o Fortaleza tinha o favoritismo.

LEIA TAMBÉM:

Os primeiros confrontos foram pelo Campeonato Cearense. Enfrentou o Pacajus, nas quartas de final, e o Ferroviário, na semifinal. Passou sem susto pelo Pacajus, vencendo pelo placar mínimo na ida e goleando no segundo jogo. Diante do Ferrão, ganhou novamente pelo placar mínimo no primeiro jogo e teve dificuldades na volta, mesmo assim, conseguiu o triunfo.

  • Fortaleza 1 x 0 Pacajus
  • Pacajus 0 x 5 Fortaleza
  • Ferroviário 0 x 1 Fortaleza
  • Fortaleza 2 x 1 Ferroviário

No mata-mata da Copa do Nordeste, outra goleada aplicada, desta vez, contra a equipe do Atlético de Alagoinhas, da Bahia, em jogo único pelas quartas de final. Na semifinal, levou a melhor em duelo pegado contra o Náutico.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

  • Fortaleza 5 x 1 Atlético de Alagoinhas
  • Fortaleza 2 x 0 Náutico

As duas partidas na final da Copa do Nordeste contra o Sport Recife, certamente, foram as mais difíceis. Em jogos tensos, o Fortaleza empatou na Arena Pernambuco e venceu na Arena Castelão.

  • Sport Recife 1 x 1 Fortaleza
  • Fortaleza 1 x 0 Sport Recife

Na última noite de quarta-feira, houve mais um resultado positivo, nesta ocasião, contra o Vitória pela Copa do Brasil.

  • Fortaleza 3 x 0 Vitória

CURIOSIDADE

Todos as oito vitórias do Tricolor de Aço em partidas eliminatórias foram na Arena Castelão. O único empate foi justamente fora do maior palco do futebol cearense (na Arena Pernambuco, contra o Sport Recife).

MAIS JOGOS DE MATA-MATA

Os próximos jogos eliminatórios do Leão do Pici serão pela final do Campeonato Cearense 2022. Enfrenta o Caucaia às 21h35 desta sexta-feira (22), e às 18h30 no domingo (24), ambas as partidas na Arena Castelão. Outro confronto de mata-mata será a volta contra o Vitória, marcado para 12 de maio no Barradão, em Salvador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo