Fortaleza

Fortaleza estuda mandar partida contra o América-MG no PV; Entenda os detalhes

Imagem: Divulgação

A Sejuv, a Casa Civil e a Secretaria de Obras Públicas (SOP) do Governo do Estado do Ceará realizarão reunião com Fortaleza e Ceará para discutir a atual situação do Castelão. O poder público pretende propor o fechamento do estádio para uma reforma geral no gramado, que já demonstra enorme desgaste, ideia que já havia sido levantada no final do ano passado, mas vetada pelas equipes em razão do calendário de jogos.

Conforme apurado pelo jornalista Afonso Ribeiro do Esportes O POVO, o Fortaleza estuda transferir a partida diante do América-MG, no próximo dia 19, pelo Campeonato Brasileiro, para o estadio Presidente Vargas, mas tem empecilhos como a capacidade de público da praça esportiva e o calendário de partidas dos clubes cearenses na Série C.

Veja Também:

Quanto ao Castelão, em busca de uma solução, os dirigentes da CBF pedem para se “apresentar um planejamento de manutenção do gramado da Arena Castelão, visando uma urgente evolução na qualidade, sem prejudicar o desenvolvimento das competições”.

O treinador do Ceará, Dorival Junior, chegou a opinar sobre atual situação do gramado:

“Aliás é uma constatação de todos os adversários que vêm jogar aqui dentro, não é minha. O pior campo do Campeonato Brasileiro. Nos tira a possibilidade de um espetáculo melhor, de velocidade, de criação. Tanto é que os jogos que a gente faz aí fora em termos de velocidade, trocas de passe e dinâmica são muito diferentes” – Relatou o comandante alvinegro.

Dentro do clube, membros da comissão técnica já se mostraram favoráveis a jogar em outro local para evitar o gramado do Castelão no momento. Para a reabertura do PV, em maio, Foram investidos quase R$ 10 milhões em mudanças no campo, um novo sistema de irrigação, novos placares eletrônicos e novos assentos nas arquibancadas. Cabine de imprensa, piso, forro e vestiários também foram melhorados. Pelo prazo exigido pela CBF para solicitar mudanças, o embate contra o Coelho seria o próximo possível.

Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo