Fortaleza

Fortaleza põe fim a tabu de 16 anos sem vencer o time do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na noite desse último domingo (11), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Corinthians. Como resultado do confronto, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, vitória dos donos da casa pelo placar de 1×0. Com um golaço de Robson, o Leão do Pici bateu o Timão e conquistou mais um triunfo na elite nacional. Dessa forma, o Tricolor de Aço pode comemorar o fim de um incômodo jejum, que durava mais de uma década.

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: David e Boeck vão bem, e Robson decide; veja as notas

Com o triunfo sobre o Corinthians, o Fortaleza encerrou o longo e incômodo tabu de 16 anos sem vitórias diante da equipe paulista. A última vez que o Leão do Pici havia saído de campo vitorioso em um confronto contra o Timão foi no ano de 2005. Na oportunidade, em duelo válido também pelo Campeonato Brasileiro Série A, Mazinho Lima decidiu, marcou dois gols e deu os três os pontos ao Tricolor de Aço. Já em 2021, foi o atacante Robson quem brilhou pelo time cearense.

O Fortaleza chegou, agora, à sua terceira vitória contra o Corinthians em toda a história do confronto. Em 25 jogos, o Leão ainda empatou em outras seis oportunidades, mas, por outro lado, foi derrotado 16 vezes. Em contrapartida, com os dois empates entre as equipes no Brasileirão de 2020, o Tricolor do Pici soma três jogos de invencibilidade diante do Timão.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Após vencer o Corinthians, o Fortaleza chegou aos 21 pontos no Campeonato Brasileiro Série A e, graças ao seu melhor início na história da competição no formato de pontos corridos, retornou ao G4 da elite nacional. Na quarta colocação mesmo após 11 rodadas, o Leão do Pici mostra que não está a passeio no torneio e que um trabalho bem feito origina bons frutos e consistentes resultados. No próximo sábado (17), o Fortaleza visitará a equipe do São Paulo no Morumbi visando espantar mais um fantasma e continuar na parte de cima da tabela da primeira divisão do País.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo