Fortaleza

Fortaleza garante vaga na fase de grupos da Libertadores após derrota do Fluminense para o Bahia

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O grande objetivo do Fortaleza foi confirmado. Neste domingo (5), o Leão do Pici garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores da América 2022. Isso porque o Fluminense foi derrotado pelo Bahia, em Salvador, por 2 a 0, com dois gols de Gilberto. Um simples empate já confirmava o feito, mas os baianos levaram a melhor.

Com isso, o Fluminense permanece com 51 pontos, quatro a menos que o Fortaleza, faltando apenas um jogo para o tricolor carioca, não podendo mais alcançar o time de Juan Pablo Vojvoda. Além disso, mesmo que haja vencedor no confronto entre Ceará e América-MG, ambos com 49 pontos, nenhum deles pode alcançar o Leão, por conta do número de vitórias.

A vaga na competição internacional do clube cearense foi confirmada na última sexta-feira (3), com a vitória suada sobre o desesperado Juventude por 1 a 0, com gol de Valentín Depietri. Além disso, o time confirmou a melhor campanha de um cearense nos pontos corridos e se tornou o quarto clube nordestino a chegar a Libertadores, se juntando a Sport, Bahia e Náutico.

Agora, o Fortaleza tem mais dois jogos para finalizar sua histórica campanha em 2021. Nesta segunda-feira (6), às 20h (de Brasília), visita o Cuiabá. Na quinta-feira (9), se despede da temporada diante do seu torcedor, quando encara o Bahia, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo