Campeonato Cearense

Fortaleza goleia Caucaia e conquista o Campeonato Cearense pela 45ª vez

Fortaleza goleia Caucaia por 4 a 0
Foto: Reprodução/Lucas Emanuel/AGIF

Mais um título! Na noite deste domingo (24), na Arena Castelão, Fortaleza e Caucaia disputaram a partida de volta da final do Campeonato Cearense, e o Tricolor do Pici saiu com a conquista e 100% de aproveitamento. Na sexta-feira (22), os clubes empataram aem gols, mas desta vez, o Caucaia não conseguiu segurar os adversários e perderam por 4 a 0.

                 

Com gols de Silvio Romero, Yago Pikachu (2x) e Ronald, o Fortaleza conquista o Campeonato Cearense de 2022. Este é o 45º título em sua história, empatando com o rival Ceará em número de títulos, e o quarto seguido nos últimos anos.

PRIMEIRO TEMPO

A partida não se mostrou muito complexa porque o cenário de jogo era bastante claro: Fortaleza atacava, Caucaia se defendia. Porém, diferente do último confronto entre as equipes, os comandados de Juan Pablo Vojvoda mostraram mais alternativas para chegar à frente. As laterais foram bastante exploradas, seja com Lucas Crispim, pela esquerda, ou com Pikachu, pela direita.

Mesmo com mais presença na área, o Leão só conseguiu abrir o placar aos 31 minutos da etapa. Célio, goleiro do Caucaia, espalmou a finalização de Moisés, e Romero mergulhou para abrir o marcador. Portanto, com a vantagem, os jogadores ficaram mais tranquilos e reduziram o ritmo do jogo até o apito final.

SEGUNDO TEMPO

A princípio, este tempo parecia semelhante ao anterior, mas, logo aos nove minutos, Yago Pikachu fez questão de dificultar ainda mais a vida dos adversários. Após passe de Moisés, o lateral direito tentou uma, duas vezes e conseguiu ampliar o marcador. E, para piorar a situação adversária, Pikachu fez mais um gol dez minutos depois. Lucas Crispim tocou rasteiro e o ex-jogador do Vasco apenas completou para dentro.

Além disso, ainda deu tempo para transformar a partida em goleada. Ronald estava marcado, mas conseguiu ajeitar seu corpo e finalizar com firmeza, marcando o último da partida, o quarto do Fortaleza, aos 33 minutos. Depois disso foi apenas festa, que ficou por conta dos torcedores tricolores presentes na Arena Castelão.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Agora, o ano do Caucaia termina por aqui, mas voltará com tudo em 2023, com Série D, Copa do Brasil e Campeonato Cearense. Já o Fortaleza, tem encontro marcado pela Libertadores contra o Allianza Lima na quarta-feira (27), às 19h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo