Fortaleza

Fortaleza iguala RB Bragantino em vitórias no confronto direto; veja histórico do duelo

Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Nesse último domingo (25), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do RB Bragantino e, como resultado do confronto, vitória do Leão do Pici, que viu Robson decidir mais uma vez. Com gol do atacante, que já havia concretizado as vitórias contra Corinthians e São Paulo, o Tricolor de Aço garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro Série A 2021.

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: Robson decide em quarta vitória seguida do Fortaleza no Brasileirão; veja as notas

Com a vitória sobre o RB Bragantino, o Fortaleza não só somou mais três pontos na primeira divisão, como igualou, também, o Massa Bruta em vitórias no confronto direto entre as equipes. Em oito partidas, o Leão venceu quatro vezes, enquanto o time de Bragança Paulista levou a melhor também em outras quatro oportunidades.

Além disso, o Fortaleza é o dono da maior goleada da história do confronto. Pelo Campeonato Brasileiro Série B 2002, o Leão do Pici aplicou um sonoro 6×1 no primeiro duelo de todos os tempos diante do RB Bragantino. O Tricolor de Aço é, também, quem marcou mais gols nos jogos entre os clubes, com 15 tentos feitos contra 11 bolas na rede sofridas.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

No Campeonato Brasileiro Série A 2020, Fortaleza e RB Bragantino duelaram pelas primeiras vezes na elite do futebol nacional. Como retrospecto, três pontos para cada lado. Primeiramente, o Leão goleou o Massa Bruta por 3×0 na Arena Castelão. No returno, triunfo da equipe de Bragança Paulista, que já contava com o patrocínio da Red Bull, por 2×1 sobre o Tricolor do Pici.

O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira (29) para enfrentar, às 16h30, na Arena Castelão, a equipe do CRB. A partida marca o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Além disso, no final de semana, mais especificamente no domingo (01), o Tricolor do Pici encarará o arquirrival Ceará no primeiro Clássico-Rei do Campeonato Brasileiro Série A 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo