Fortaleza

Fortaleza analisa o mercado sul-americano e projeta contratar promessa colombiana

Imagem: Daniel Orellana/Prensa Magallanes

O Fortaleza tem interesse no atacante colombiano Yorman Zapata, jogador do Megallanes, que está na segunda divisão chilena. O Tricolor do Pici, que vinha observando o atleta, iniciou as tratativas para contrata-lo para a equipe de aspirantes, podendo ser usado, também, na equipe titular após a abertura da janela de transferências, quando o jogador poderá ser regularizado para atuar pelo time profissional.

O jogador atua como ponta esquerda e tem as características que o tricolor vem buscando para fechar o elenco que disputará o Brasileirão de Aspirantes. Porém, não é unanimidade e existe um “Plano B”, visto que o mercado de pontas velozes na América do Sul é bem recheado. Antes do interesse por Zapata, o Fortaleza monitorava o também ponta colombiano Neymar Sanchez, que acabou esfriando por falta de material disponível para análise.

VEJA TAMBÉM

Como profissional, Zapata tem 56 jogos, 16 gols e oito assistências contabilizadas, números chamativos para um atleta que costuma atuar na beirada do campo. Durante uma entrevista ao site “EnCancha”, o atacante relatou que, mesmo sendo de origem colombiana, tem muito interesse em defender a seleção chinela:

“Yo quiero defender a Chile porque es el país que me abrió las puertas para jugar a la pelota”

Tradução (não literal): “Quero defender o Chile porque é o país que me abriu as portas para jogar”

Yorman Zapata

Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Defendendo o Magallanes desde de 2019, o atacante também passou pelas categorias de base do Universidad Católica. Em 2022, participou de nove partidas e somou quatro participações à gol (três gols e uma assistência), além de inúmeras jogadas agudas pelas pontas, que aparenta ser o principal recurso do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo