Fortaleza

Fortaleza já está garantido na Sul-Americana após vitória sobre o Alianza Lima

Fortaleza está garantido em competição continental após vitória sobre o Alianza Lima
Foto: Felipe Cruz/FEC

Nesta noite de quarta-feira (18), às 23 (de Brasília), o Fortaleza visitou o Alianza Lima no Estádio Alejandro Villanueva, na cidade de Lima, no Peru. O Leão conseguiu derrotar seu adversário pelo placar de 2 a 0, com gols de Moisés e Yago Pikachu. Com isso, não só mantém a chance de se classificar para a próxima fase da Libertadores, mas também está garantido na Sul-Americana, caso termine os seis jogos na terceira colocação.

Chegando nesta reta final de fase de grupos, o Grupo F possui uma situação bastante aberta até o momento. Pois, o River Plate, líder com dez pontos, tem a chance de cravar sua presença na próxima fase hoje (19), quando enfrentar o Colo-Colo, às 21h (de Brasília). Este que é o segundo colocado, com sete pontos em quatro jogos. Com a vitória de ontem (18), o Fortaleza também foi a sete pontos, mas em cinco partidas.

Porém, o que garante o time cearense numa copa continental em 2022 é a campanha do Alianza Lima. A equipe peruana conseguiu apenas um ponto em cinco confrontos, no empate com o Colo-Colo na última rodada. Portanto, com três pontos a disputar, não alcança mais o terceiro colocado.

Certamente, a Copa Sul-Americana não possui o mesmo prestígio da Copa Libertadores. Mas o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ressaltou que a terceira colocação também é sucesso para o clube. Ele declarou, em entrevista ao site da TV Cultura, que a última posição, sim, seria um fracasso.

O SUCESSO RECENTE DO FORTALEZA

Desde que venceu a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, o Leão apareceu nos holofotes do futebol brasileiro, muito por conta da evolução que conseguiu nesses últimos anos. Em 2019, conseguiu chegar na Sul-Americana, mas caiu na primeira fase para o Independente, da Argentina.

Na temporada seguinte, sofreu muito com a saída do técnico no meio da temporada de Rogério Ceni e por pouco não caiu de divisão. No entanto, meses depois, Juan Pablo Vojvoda entraria no comando da equipe e daria uma vaga inédita na Copa Libertadores da América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo