Fortaleza

Fortaleza sai na frente, mas Goiás arranca empate no fim no Castelão

FOTO: LUCAS EMANUEL/AGIF/CBF

Uma ducha de água fria para os torcedores do Fortaleza. Nesta quinta-feira, o Goiás fez gol aos 40 minutos do segundo tempo e arrancou o empate por 1 a 1, na Arena Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu balançou as redes para os mandantes, enquanto Pedro Raul fez para o Esmeraldino. Na partida, o Tricolor de Aço foi melhor, criando boas chances. Contudo, cedeu o gol no fim e a torcida vaiou no fim do jogo.

                 

LEIA TAMBÉM: Gramado pode fazer a Arena Castelão ser vetada de competições da Conmebol; entenda

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de domínio territorial do Fortaleza. Desde os primeiros minutos o Tricolor de Aço pressionou em busca de abrir o placar no Castelão. Aos 12 minutos, Pikachu recebeu a bola dentro da área e finalizou na saída do goleiro, fazendo o gol dos cearenses no jogo. Mesmo após a vantagem, a equipe não diminuiu as linhas e continuou em cima. Logo em seguida, Pikachu reclamou de um empurrão dentro da área, entretando, após consultar o VAR, o árbitro mandou o jogo seguir.

Com o passar do tempo, o Goiás foi saindo mais para o jogo, tentando empatar a partida. Porém, faltou ímpeto ofensivo para a equipe furar o bloqueio construído por Vojvoda. Sem mais grandes emoções, o primeiro tempo terminou com o placar mínimo para os mandantes.

+ LANCE A LANCE – Fortaleza 1 x 1 Goiás

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o Esmeraldino em busca da reação. Com alterações feitas pelo técnico Jair Ventura, o time se tornou mais ofensivo e pressionou o Fortaleza. Contudo, não conseguiu criar grandes chances. Por outro lado, o time cearense diminuiu seu ritmo, até que Zé Welisson foi acionado, o que deu mais movimentação ao meio de campo.

Quando tudo parecia definido, já no fim da partida, a bola sobrou dentro da área, após cobrança de lateral. Pedro Raul recebeu e chutou forte, empatando o jogo na Arena Castelão. Sem tempo para mais nada, o jogo acabou empatado.

E AGORA?

Com o empate, o Fortaleza segue na laterna, agora com 6 pontos. O Goiás, por sua vez, assume a 13ª posição, com 13 pontos conquistados.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Goiás recebe Ceará, neste domingo (12). Enquanto o Fortaleza enfrenta o Athletico, também no domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo