Fortaleza

Fortaleza tem três jogadores na seleção do Brasileirão do prêmio ‘Bola de Prata’; Leão é o clube com mais atletas selecionados

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro se passou e, até aqui, a campanha que faz o Fortaleza é uma das mais fortes da competição e uma das melhores da história do Leão do Pici; não à toa, figura, neste momento, na quarta posição na tabela de classificação. Dessa forma, o grande desempenho do Tricolor de Aço vem sendo assunto de destaque na mídia nacional e além disso, vem ganhando bastantes elogios e honrarias.

+ LEIA MAIS | Fortaleza tem 89% de aproveitamento como mandante no Brasileirão

No início da semana, o canal esportivo ESPN divulgou a atual seleção do Campeonato Brasileiro no tradicional prêmio ‘Bola de Prata’, que contempla os melhores jogadores da competição por posição. Como reconhecimento do belo desempenho do Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda na elite nacional, o Leão do Pici teve três jogadores selecionados na seleção dos onze melhores da Série A. O Tricolor de Aço é, ainda, o time com mais representantes entre os destaques escalados na premiação.

Primeiramente, a meta da seleção do ‘Bola de Prata’ tem como representante o goleiro Felipe Alves, ídolo do Fortaleza. No Campeonato Brasileiro Série A, Felipe Alves tem cinco ‘clean sheets’, que trata-se de quando o goleiro não é vazado na partida, em onze partidas. Além disso, o ‘Homem de Gelo’ é quarto arqueiro com mais defesas na competição, com 30 bolas defendidas. Como momento mais marcante de Felipe Alves no torneio, destaca-se a grande defesa de pênalti na partida diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Em seguida, no setor defensivo, um dos jogadores do Fortaleza que marca presença é o zagueiro Marcelo Benevenuto. Emprestado pelo Botafogo, o jogador superou as desconfianças e os protestos de parte da torcida por sua contratação (Marcelo era acusado de agressão à ex-namorada, mas foi absolvido pela justiça) e se firmou como um dos principais defensores de todo o Campeonato Brasileiro. As boas atuações de Benevenuto também são traduzidas em números. O atleta leonino é o líder em interceptações na competição, com 27, e é, também, o terceiro jogador com mais cortes, com 55 totais.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Por fim, já no setor de meio-campo, quem aparece é o volante Éderson, que é, discutivelmente, o melhor jogador do Fortaleza no Campeonato Brasileiro Série A. O atleta de 21 anos, emprestado ao Leão pelo Corinthians, vem se destacando defensiva e ofensivamente, despertando, inclusive, o desejo do time cearense de comprá-lo em definitivo. Éderson é o jogador com mais recuperações de bola no Brasileiro, com 69 totais. Além disso, do Fortaleza, o meio-campista é o primeiro em desarmes, duelos ganhos e finalizações e o segundo em assistências e em grandes chances criadas. Na competição, o volante marcou um gol e deu duas assistências com a camisa do Tricolor do Pici.

Confira a seleção completa do Campeonato Brasileiro Série A 2021 até a 11ª rodada, montada pelo prêmio ‘Bola de Prata’, da ESPN:

  • Goleiro: Felipe Alves (FOR);
  • Lateral-direito: Aderlan (RBB);
  • Zagueiro: Nathan Silva (CAM);
  • Zagueiro: Marcelo Benevenuto (FOR);
  • Lateral-esquerdo: Abner (CAP);
  • Volante: Edenílson (INT);
  • Volante: Éderson (FOR);
  • Meia: Raphael Veiga (PAL);
  • Meia: Gustavo Scarpa (PAL);
  • Atacante: Artur (RBB);
  • Atacante: Hulk (CAM);
  • Técnico: Maurício Barbieri (RBB).
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo