Fortaleza

Fortaleza lança camisa alusiva ao Outubro Rosa

Foto: Karim Georges/FortalezaEC

O Fortaleza lançou nesta sexta-feira (01) um novo uniforme que remete diretamente ao movimento Outubro Rosa, que é realizado em prol da conscientização e prevenção do câncer de mama. Além da divulgação via rede sociais, o Fortaleza também preparou um evento em um shopping da cidade para o lançamento do novo uniforme, que diferente dos anos anteriores, onde a camisa rosa era usada somente pelo goleiro do clube, se tem dois modelos, um totalmente rosa com detalhes azuis e outro totalmente azul com detalhes em rosa. 

LEIA MAIS | SESA libera e partida entre Fortaleza e Atlético-GO será com público

Lançando camisa em relação ao Outubro Rosa desde 2018, são quatros anos em que o clube tricolor reforça a importância das mulheres se conscientizarem e se prevenirem do câncer de mama. Na camisa de 2021 há um detalhe importante, em ambas as camisas existem 2.150 pontinhos espalhados por todas elas, número este que representa o total de casos diagnosticados no ano passado, no Estado do Ceará. Os números são da estimativa feita pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA).

— O Fortaleza sempre tem abraçado o Outubro Rosa junto de instituições do movimento. E a cada uniforme que é vendido, uma parte do valor vai direto para essas instituições, ou seja, para as campanhas. Assim, ajuda diretamente quem está em tratamento. A camisa do Fortaleza é um símbolo para as pessoas que consomem, além da conscientização para que essas mulheres procurem especialistas, façam os exames e acompanhamento, e antes de tudo é a prevenção. Então a camisa é um ato simbólico para alertar para a prevenção. Os pontinhos representam uma estatística de 2020, onde 2.510 mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama, cada um dos pontos representa uma mulher que recebeu o diagnóstico, então é importante que façam a prevenção. – explica Bruno Bayma, Gerente de Projetos do clube.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

As camisas custam R$ 189,90 a masculina e R$ 179,90 a feminina, além de uma porcentagem do valor ser doado para o Movimento Outubro Rosa.

Confira imagens do novo uniforme:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo