Fortaleza

Fortaleza lidera ranking de patrocínios no uniforme; confira

Fortaleza é o clube com mais patrocínios (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)
Divulgação/Fortaleza EC

Em estudo realizado pelo Ibope Repucom, foi constatado um alto crescimento nos patrocínios estampados nas camisas dos clubes de futebol. Enquanto em 2020 o número era de 145 patrocinadores estampados em uniformes dos clubes da Série A, em 2021 esse número chegou a 172. E na liderança desses dados está o Fortaleza.

                 

Esse “salto” no número de marcas nas camisas dos times de futebol fez elevar a média. Enquanto em 2020 eram cerca de 7 por agremiação, para essa temporada esse número subiu para 9.

Fortaleza lidera o ranking de 2022

O Leão vem se destacando nas últimas temporadas e isso gerou interesse genuíno das empresas para estamparem suas marcas nas camisas do Tricolor. Sendo assim, confira os 5 primeiros dessa lista:

  1. Fortaleza – 26;
  2. Chapecoense – 22;
  3. São Paulo – 20
  4. Juventude – 18;
  5. Sport – 18

Para Arthur Bernardo Neto (Diretor do Ibope Repucom), há uma explicação muito plausível para esse aumento, confira um trecho da sua fala à respeito desse crescimento:

-Esses números cresceram por conta de dois fatores muitos importantes, tanto no Brasileirão 2021 quanto nesse. Houve uma permanência de 61% das marcas em relação à última temporada e um aumento de 109% no volume de contratos pontuais de patrocínio – disse.

Outro ponto relevante é pelo fato das veiculações de imagem não estarem apenas na mão das transmissões hoje em dia. De certa forma, há outras formas de trazer para o público as imagens e dessa forma terá uma exposição da marca, seja por conta de reportagens, publicações em mídias sociais, notícias e até ativações.

Qual segmento mais aparece nas camisas dos clubes?

Mesmo que de forma imperceptível, há alguns ramos de negócios que tendem a aparecer mais nas camisas dos times. No levantamento feito, o setor imobiliário liderou em 2021, colocando cerca de 30 marcas únicas nos times do Brasileirão Série A.

Já em segundo lugar ficou o setor financeiro, que são os bancos digitais. No Brasileirão 2021, foram 20 marcas diferentes investindo no futebol brasileiro com 39 acordos distintos de patrocínio durante toda a temporada passada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo