Fortaleza

Fortaleza marca 62% dos gols após o intervalo dos jogos, na temporada

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O Fortaleza largou com o pé direito na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2021. Isso porquê, o Leão do Pici venceu o CRB, na tarde dessa quinta-feira (29), por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da competição. No duelo, o Tricolor manteve a sina de marcar a maioria de seus gols na segunda etapa.

+ Wellington Paulista sai do banco, decide e Fortaleza abre vantagem contra o CRB na Copa do Brasil

Desde o começo da temporada 2021, o Fortaleza já esteve em campo 37 vezes, nas quais marcou 66 gols. Um fato interessante quanto a isso, é que o Leão do Pici tem sido mais efetivo no segundo tempo dos jogos. Ao todo, contando todas as competições, foram 41 tentos após o intervalo, o que equivale a 62% dos gols marcados pelo time cearense até aqui. O restante (25) foram feitos nos primeiros 45 minutos.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Contra o CRB, na tarde dessa quinta-feira (29), a sina dos gols nos últimos 45 minutos se manteve de pé. Após a equipe alagoana abrir o placar ainda antes do intervalo, o Fortaleza precisou correr atrás do prejuízo. Na segunda etapa, o atacante Wellington Paulista balançou as redes duas vezes e garantiu a quinta vitória consecutiva do Leão na temporada. Os gols foram marcados nos minutos 72′ e 78′, ambos de pênalti.

A crescente do Fortaleza na segunda etapa pode se dar por alguns motivos. O principal deles, claro, passa pelas mãos de Juan Pablo Vojvoda. O treinador argentino tem boa percepção de jogo, e quase sempre consegue melhorar a equipe, seja com substituições ou com a conversa no intervalo. Além disso, o bom preparo físico do Leão é determinante para o time ser “insaciável” nos 45 minutos finais.

Próximo jogo do Fortaleza

Após largar em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza volta novamente o foco para o Campeonato Brasileiro Série A. No domingo (1), o tricolor irá enfrentar o maior rival, Ceará, às 20h30, na Arena Castelão. A partida é válida pela 14ª rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo