Fortaleza

Fortaleza não perde um Clássico-Rei pelo Estadual desde 2018; confira os números do tabu

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na tarde desse último sábado (15), o Fortaleza enfrentou seu arquirrival Ceará em mais um Clássico-Rei, o segundo da temporada e o primeiro válido pelo Campeonato Cearense 2021. Como resultado do confronto, vitória do Leão do Pici, que foi melhor na partida, por 0x2. Com gol de David no primeiro tempo e de Matheus Jussa no segundo, o time do argentino Juan Pablo Vojvoda bateu a equipe de Guto Ferreira e reassumiu a liderança do estadual, com 14 pontos. Além disso, o Tricolor de Aço, que continua invicto na competição, garantiu classificação antecipada para o mata-mata do Campeonato Cearense. Na última rodada, o Fortaleza enfrentará o já eliminado Icasa para tentar garantir a primeira colocação na tabela.

A vitória do Leão diante do seu arquirrival Ceará ampliou um tabu que já dura alguns anos. Com o triunfo, o Fortaleza segue invicto no Clássico-Rei pelo Campeonato Cearense e não perde para o Vovô na competição desde 2018. Na última vez em que isso aconteceu, o Tricolor de Aço foi superado na final do estadual daquele ano por 1×2 e ficou com o vice-campeonato. Pio e Felipe Azevedo fizeram os gols que deram o título ao Alvinegro de Porangabuçu, enquanto Adalberto descontou para o Leão do Pici.

Desde então, Vovô e Leão já se encontraram pelo Campeonato Cearense em sete oportunidades, quantidade de jogos na qual o Fortaleza não perde um Clássico-Rei pela competição. Com seis vitórias e apenas um empate, o Tricolor de Aço cultiva, com autoridade, uma invencibilidade diante do maior rival no estadual. Além disso, foram dois títulos seguidos da equipe do Pici sobre o clube de Porangabuçu.

Em 2019, os clubes da capital cearense se encontraram em três oportunidades. Primeiramente, pela segunda fase do torneio, os rivais empataram em 0x0 na Arena Castelão. Já nas finais, foram duas vitórias do Fortaleza, que viu brilhar a estrela de Edinho, o nome da decisão. Os triunfos por 2×0 e por 0x1 renderam ao Leão seu 42º título estadual. Em 2020, houve mais três jogos. Desta vez, porém, foram três vitórias. Novamente pela segunda fase, o Tricolor do Pici bateu o Vovô por 2×1. Nos dois jogos da grande decisão, com triunfos por 1×2 e 1×0, o Fortaleza, que viu Tinga decidir o torneio ao seu favor, confirmou seu bicampeonato estadual e seu 43º título em toda a história. Na tarde desse último sábado, após vencer o Ceará por 0x2, a invencibilidade aumentou para sete jogos. Cabe ressaltar que Vovô e Leão ainda podem se enfrentar em uma eventual semifinal ou final do Campeonato Cearense 2021.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo