Fortaleza

Fortaleza não vence no Maracanã há 15 anos; Último triunfo foi justamente contra o Fluminense

Foto: Maílson Santana/Fluminense FC

Diante do Fluminense, seu próximo adversário no Brasileirão, o Fortaleza, de Juan Pablo Vojvoda, conhecido por quebrar uma sequência de tabus na presente temporada, pode superar mais um incômodo jejum, o qual envolve o lendário estádio do Maracanã.

                 

+ LEIA MAIS | Show de humildade, simpatia e inteligência: confira o melhor da participação de Vojvoda no programa “Bem Amigos”

Há pouco mais de 15 anos, o Leão do Pici não sabe o que é triunfar no estádio Jornalista Mário Filho. A última vez que o time cearense venceu no principal estádio do Brasil foi justamente contra o Tricolor das Laranjeiras. Na oportunidade, em confronto válido pelo Brasileirão de 2006, o Fortaleza foi ao Maracanã e, com gols de Lúcio Bala (2x), ídolo do Tricolor de Aço, e André Cunha, aplicou 1×3 no Fluminense.

Desde sua última vitória, o Fortaleza foi ao lendário estádio do Rio de Janeiro em outras cinco oportunidades, tendo um retrospecto de dois empates e três derrotas. No período, o Leão enfrentou apenas a dupla Flamengo e Fluminense, sendo superado pelo Rubro-Negro duas vezes (ambas por 2×1), pelo Tricolor das Laranjeiras uma vez (2×0) e empatando com ambos uma vez (ambos em 0x0), tendo confrontos pela Copa do Brasil de 2009 e pelos Brasileiros Série A de 2019, 2020 e 2021.

Além da vitória diante do Fluminense em 2006, o Fortaleza venceu no Maracanã em outra oportunidade. Desta vez, em 2003, o Tricolor do Pici, com dois gols de Vinícius, venceu a equipe do Flamengo por 0x2 em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro Série A do ano em questão. O triunfo leonino foi o primeiro de um time cearense no lendário estádio brasileiro. Contra o Flu, o Leão deseja aumentar seu número de vitórias no Jornalista Mário Filho para espantar de vez a má fase na elite do futebol nacional e se manter entre os quatro primeiros da Série A 2021.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Fortaleza e Fluminense se enfrentam na noite desta quarta-feira (6), mais especificamente às 21h30 do horário de Brasília. O confronto é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021 e terá transmissão dos canais Premiere e, para todo o estado do Ceará, da TV Verdes Mares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo