Campeonato Brasileiro

Fortaleza nunca venceu o Grêmio no Sul; confira retrospecto do confronto

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite do próximo domingo (27), a Arena do Grêmio será palco do primeiro confronto entre Grêmio e Fortaleza na temporada e no Campeonato Brasileiro Série A 2021. Mais especificamente às 20h, o Imortal e o Leão duelam em partida válida pela sétima rodada da primeira divisão nacional. Dessa forma, o Portal Esporte News Mundo traz a você, torcedor, o histórico de todos os jogos entre os tricolores gaúcho e cearense.

+ LEIA MAIS | Bombou na semana do Fortaleza: renovação de Felipe, pré-contrato com atacante argentino, sorteio da Copa do Brasil e liderança no Aspirantes

Primeiramente, no quesito vitórias, o Grêmio tem ampla vantagem no confronto contra o Fortaleza. Em 16 jogos, o Imortal triunfou em 11 oportunidades, sendo seis como mandante e cinco como visitante. Já o Leão do Pici derrotou o adversário gaúcho duas vezes, ambas na Arena Castelão. Além disso, as equipes empataram em três ocasiões.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Em relação aos gols marcados, o Grêmio também possui uma larga vantagem. Nos 16 duelos, o Tricolor Gaúcho balançou as redes do Fortaleza 32 vezes, com uma média de dois gols por jogo. Além disso, possui as maiores goleadas do confronto, sendo um 4×1 em casa e um 0x4 fora. O Leão do Pici, por outro lado, marcou tentos no Imortal em apenas 12 oportunidades.

Para o confronto deste domingo, no entanto, o Fortaleza chega com três jogos de invencibilidade sobre o Grêmio. Com sua última derrota para o time gaúcho tendo acontecido em junho de 2019, o Leão soma uma vitória e dois empates diante do Imortal. A atual fase das equipes faz que o Tricolor do Pici sonhe com o aumento dessa sequência invicta, visto que o Fortaleza é o atual terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e, em contrapartida, o Grêmio frequenta a lanterna.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo