Fortaleza

Fortaleza participará pela primeira vez do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18

(Foto: Thais Pontes/Fortaleza EC)

Nessa segunda-feira (04), o Fortaleza descobriu quais serão as adversárias na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. As Leoas, como são chamadas as jogadoras do clube, participarão pela primeira vez da competição nacional da categoria, e ficaram no Grupo E. Veja abaixo todas as chaves da competição:

(Foto: divulgação/CBF)

A primeira fase da competição será realizada entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro, com sede única em Sorocaba/SP. A segunda fase, ocorrerá em seguida ao termino da anterior, mas dessa vez, em Criciúma/SC.

O time feminino do Fortaleza vem se preparando desde dezembro de 2020, e recentemente, pôde contar com o retorno de algumas atletas que estavam integrando a equipe profissional, que disputou o Brasileiro Feminino Série A2. Os treinamentos estão sendo realizados no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

Adriano Cearense, auxiliar técnico da equipe feminina profissional do Fortaleza, será o comandante do time sub-18 nessa competição.

Modelo de disputa

Na primeira fase serão formados seis grupos de quatro integrantes, onde as equipes se enfrentarão em turno e returno. Oito times se classificarão para a fase seguinte, sendo seis deles como primeiros colocados, e dois como os melhores segundos na tabela de classificação. Sede será em Sorocaba/SP.

Já na segunda fase, os jogos acontecerão em Criciúma/SC, e serão formados dois grupos de quatro equipes. Dois times de cada chave se classificam para as semifinais, e posteriormente, quem ganhar, para a final. Vão ser jogos de ida e volta, nas casas das respectivas equipes.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo