Fortaleza

Fortaleza perde a primeira como mandante na Série A; Leão tinha duradoura invencibilidade em casa na temporada

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nesse último domingo (12), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Com gols de Zaracho e Júnior Alonso, o time mineiro, líder do certame, bateu, por 0x2, o Tricolor do Pici, que é, agora, o quarto colocado na tabela do torneio nacional, com 33 pontos somados.

                 

+ LEIA MAIS | Vojvoda vê equipe confiante para a Copa do Brasil e afirma: ‘O Fortaleza conseguiu o respeito do futebol brasileiro’

Com a derrota para o Galo, o Fortaleza deu adeus à sua invencibilidade como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Equipe dona do segundo melhor aproveitamento atuando com o mando de campo ao seu favor, o Leão passou todo o primeiro turno do torneio sem ser derrotado nos seus domínios. O Tricolor do Pici havia, anteriormente, disputado nove jogos como mandante, vencendo seis e empatando outros três. Além disso, não foi vazado em cinco deles. No 10º confronto, porém, levou gols, foi superado e sequer balançou as redes.

Na temporada como um todo, o Fortaleza também demonstrou sua força atuando na Arena Castelão, pois sustentava, antes de ser batido pelo Atlético-MG, uma invencibilidade de 20 jogos ou, então, de quase seis meses como mandante. A última e, até então, única derrota dentro de casa havia sido na Copa do Nordeste 2021. Na oportunidade, o Santa Cruz venceu, em Março deste ano, o Leão de Enderson Moreira pela competição regional, caracterizando o primeiro revés do Tricolor de Aço em seus domínios na presente temporada.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram, Facebook YouTube!

Na próxima quarta-feira (15), o Fortaleza terá mais uma oportunidade de mostrar sua força como mandante. Em um dos jogos mais importantes da temporada do Leão do Pici, o time cearense recebe o São Paulo pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021. Após empatar de forma heróica no Morumbi, o Tricolor de Aço jogará na Arena Castelão por uma simples vitória. Em caso de um novo empate, a disputa vai para as penalidades máximas; se for derrotado, dá adeus à competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo