Fortaleza

Fortaleza pode vencer todos os paulistas na mesma edição do Brasileirão; marca é inédita no clube

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Já não é mais novidade para ninguém a grande campanha do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro. Além de se manter no G4 desde o começo da competição, o Leão do Pici vem quebrando tabus e atingindo marcas expressivas. No próximo domingo (15), caso vença o Santos, na Arena Castelão, a equipe cearense pode novamente realizar um feito inédito na história do clube.

Leia mais sobre o Fortaleza

+De volta, Edinho se diz ‘muito feliz’ e destaca evolução do clube

+Leão volta a vencer o Palmeiras como visitante e põe fim a longo tabu

+Vojvoda elogia postura do Leão contra o Palmeiras: ‘Teve personalidade para jogar’

No caso de uma vitória contra o Santos, o time cearense terá vencido todos os adversários paulistas presentes na Série A do Campeonato Brasileiro. Das nove vezes que o Leão do Pici saiu de campo vencedor, quatro delas foram contra equipes desta região. Com isso, falta apenas a partida contra o Peixe para o tricolor saber se irá manter, ou não, os 100% de aproveitamento contra os times de São Paulo.

Veja os resultados do Fortaleza contra equipes paulistas neste Brasileirão:

  • Fortaleza 1×0 Corinthians – 11/07/2021- Série A
  • São Paulo 0x1 Fortaleza – 17/07/2021 – Série A
  • Fortaleza 1×0 RB Bragantino – 25/07/2021 – Série A
  • Palmeiras 2×3 Fortaleza – 07/08/2021 – Série A

O Fortaleza jamais venceu todas as equipes paulistas em uma mesma edição de Série A do Campeonato Brasileiro. O ano que mais se aproximou foi em 2005, quando o Leão derrotou a Ponte Preta, Corinthians, Palmeiras, São Caetano e São Paulo. Naquela edição de Brasileirão, o Tricolor do Pici não conseguiu vencer justamente o Santos, próximo adversário dos comandados de Juan Pablo Vojvoda.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.Leia mais

Vale destacar que, no Século 20, a divisão de elite do futebol brasileiro era dividida em grupos, e por fases. Logo, o Fortaleza não teve a possibilidade de enfrentar todas as equipes paulistas envolvidas em uma mesma edição da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo