Fortaleza

Fortaleza prolonga empréstimo de Ronald para poder comprar o atleta em definitivo; entenda

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Após um longo período, a “novela” envolvendo a compra do volante Ronald pelo Fortaleza parece estar próxima do fim. Isto porque, na última quarta-feira (03), a assessoria de comunicação do Leão anunciou que o empréstimo do jogador ao clube foi prorrogado a fim de que o atleta possa atuar pela equipe sem problemas jurídicos. Enquanto isso, sua compra junto ao Juventus Jaraguá-SC será finalizada.

                 

O novo empréstimo de Ronald ao Tricolor do Pici já está oficializado no BID da CBF. O clube adquirirá o jogador em definitivo pelos próximos três anos, conforme será colocado em seu futuro contrato.

Com seu primeiro contrato se encerrando após o fim Campeonato Brasileiro 2020, existiu a expectativa dentro do Fortaleza para que a negociação fosse concretizada. Cabe ressaltar que, em 2020, após o principal momento de Ronald com a camisa tricolor, o clube lançou uma campanha envolvendo a venda de oito mil camisas para arrecadar fundos a fim de adquirir o passe do jogador. Os torcedores bateram a meta estipulada na época.

Após se destacar no Campeonato Catarinense 2020 e a pedidos de Rogério Ceni, o volante foi contratado pelo Fortaleza e caiu nas graças do torcedor, realizando boas partidas. Ao todo, Ronald já fez 32 jogos com a camisa do Leão; 28 no Campeonato Brasileiro Série A. O volante deu uma assistência para gol e foi campeão do Campeonato Cearense 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo