Fortaleza

Fortaleza promove ação em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Leão do Pici fez campanha na Arena Castelão, no duelo contra o Santos, na última quinta-feira (12), válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
— Continua depois da publicidade —

O Fortaleza promoveu uma série de ações em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue na partida diante do Santos na noite de quinta-feira (12). Os jogadores atuaram vestindo o uniforme com o tipo sanguíneo estampado atrás da camisa junto ao seu nome.

– Acreditamos na importância do marketing dentro do estádio, que é muito emocional e toca o coração do torcedor, em ajudar a aumentar a visibilidade e o impacto do Dia Mundial do Doador de Sangue incentivando mais pessoas a se tornarem doadores e salvar vidas – explicou Marcel Pinheiro, Diretor de Marketing e Comunicação do Fortaleza.

+ Leia mais notícias sobre o Leão do Pici

Publicidade

Para incentivar à doação de sangue do torcedor tricolor, a equipe cearense promoveu um show de luzes e a exibição de um VT publicitário no telão do estádio, pouco antes da partida. 

–  O Fortaleza sempre foi um clube diferente em suas ações de marketing, e, desta vez, não estamos apenas mostrando o tipo sanguíneo dos jogadores junto ao nome de cada jogador, estamos mostrando que todos podemos ser doadores – finaliza Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.

No Brasil, pessoas de 16 a 69 anos podem realizar a doação. É preciso pesar, no mínimo, 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar em jejum. No dia da doação, é necessário levar documento de identidade com foto. Homens podem doar até quatro vezes ao ano com intervalos mínimos de dois meses. Já as mulheres podem fazer três doações anuais, com intervalos de três meses entre cada uma.

O Dia do Doador de Sangue é celebrado no dia 14 de junho em todo o mundo para agradecer e incentivar o aumento das doações regulares. O evento foi organizado pela primeira vez em 2004 pela Organização Mundial da Saúde, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho; A Federação Internacional das Organizações de Doadores de Sangue (IFBDO) e a Sociedade Internacional de Transfusão de Sangue (ISBT), para conscientizar sobre a necessidade de sangue e hemoderivados seguros e para agradecer aos doadores por suas doações voluntárias de sangue que salvam vidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo