Fortaleza

Fortaleza tem quarto melhor aproveitamento contra G6 do Brasileirão

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Após a derrota para o América-MG no último sábado (30), o Fortaleza tem pela frente mais um duro confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Diante do Corinthians, o Leão terá outro teste contra adversários do G6 da primeira divisão nacional. Porém, até aqui, o Tricolor de Aço tem se saído bem contra tais equipes de maior destaque no Brasileirão.

                 

+ LEIA MAIS | Vojvoda torna-se o técnico com mais vitórias pelo Fortaleza em uma edição de Série A

Dono de bom histórico contra equipes do G6, o Fortaleza, atualmente na quinta posição na tabela de classificação da Série A, tem o quarto melhor aproveitamento de todo o torneio contra os outros cinco times presentes entre os seis primeiros colocados. Com quatro vitórias e três derrotas nos sete jogos feitos, o Leão do Pici possui 57% de aproveitamento contra estes clubes. No quesito, o Tricolor de Aço fica atrás apenas de Atlético-MG (62%), Red Bull Bragantino (63%) e Flamengo (70%).

Primeiramente, o Fortaleza venceu, na rodada inicial, o Atlético-MG no Mineirão de virada por 1×2, com dois gols de Yago Pikachu. Em seguida, foi superado por 2×1 pelo Flamengo no Maracanã. Então, o Leão engatou uma sequência de vitórias. Por 1×0, bateu Corinthians e RB Bragantino no Castelão, com Robson marcando ambos os tentos. Depois, no Allianz Parque, venceu de maneira frenética a equipe do Palmeiras. Com gols de Marcelo Benevenuto, Robson e Igor Torres, o time cearense virou para cima do Verdão e triunfou por 2×3. Após a sequência positiva, porém, o Tricolor de Aço vem em baixa, tendo sido derrotado por Atlético-MG (0x2) e Flamengo (0x3) dentro de seus próprios domínios.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Neste sábado (06), mais especificamente às 17h do horário de Brasília, o Fortaleza visita o Corinthians, seu adversário de G6, na Neo Química Arena. O confronto, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, é de extremo peso para ambos os clubes, pois uma vitória do time paulista o deixa a apenas um ponto do Leão do Pici, que, por outro lado, pode chegar à terceira colocação em caso de triunfo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo