Campeonato Brasileiro

Em duelo de opostos, Fortaleza recebe o Atlético-GO no Castelão

Foto: Divulgação/ACG

Neste sábado (2), o Fortaleza receberá o Atlético-GO, na Arena Castelão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h (horário de Brasília). No primeiro turno, o Atlético-GO empatou sem gols com o Fortaleza, no Antônio Accioly.

Agora, o Leão ocupa a terceira colocação e briga para se manter no G-4 e ir para chegar mais perto do título. Já o Dragão, em 12º lugar, tem o objetivo de se afastar da zona do rebaixamento e garantir sua vaga no Campeonato Sul-Americano 2022.

No histórico recente, Fortaleza e Atlético Goianiense vem se enfrentando bastante, em 2018 o Dragão foi um dos únicos a derrotar o Tricolor Cearense na Série B, em contrapartida foi fora de casa diante do Atlético Goianiense que o Fortaleza conseguiu matematicamente sua volta à primeira divisão.

As equipes já se enfrentaram em diversas competições como Copa do Brasil, Série B e a própria elite nacional e um fato curioso é que o Leão nunca venceu o Atlético jogando em casa, são 3 derrotas e 1 empate. 

Fortaleza embalado

O Leão do Pici vem confiante após a vitória diante do Sport pela 22ª rodada, resultado que encerrou uma seca de 6 jogos que o time vinha passando, em contrapartida o Leão terá o desfalque do seu principal assistente na temporada, Lucas Crispim recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Sport e não enfrenta o Dragão neste sábado. Apesar de nunca ter vencido a equipe Goiana em seus territórios, o Fortaleza conta com seu técnico Vojvoda que já quebrou inúmeros tabus no decorrer do campeonato.

Atlético-GO em crise

O Atlético-GO está em busca da vitória que não acontece há cinco jogos, desde o confronto contra o Bahia. Em meio a muitos empates, o técnico Eduardo Barroca foi demitido no início da semana. Para o confronto de amanhã, o técnico interino Eduardo Souza comandará o Dragão. 

Fortaleza e Atlético Goianiense se enfrentam neste sábado (02), às 17 horas, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo