Campeonato Brasileiro

Fortaleza recebe Chapecoense na busca da permanência no G-4 do Brasileirão

Foto: Tarla Wolski/Futura Press

Nesta quarta-feira (30), o Fortaleza recebe a Chapecoense em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. Enquanto o Leão tenta retornar ao caminho das vitórias, os catarinenses buscam seu primeiro triunfo no campeonato e, posteriormente, a saída do Z-4 da competição, mas sabe que terá uma missão bem difícil.

+ LEIA MAIS | Fortaleza x Chapecoense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Esse será o reencontro das duas equipes após um ano sem confrontos, já que a Chape acaba de retornar como campeão da Série B. Em 2019, o tricolor levou a melhor nas duas partidas. Na Arena Condá, 3 a 1, enquanto que na Arena Castelão, vitória tranquila por 2 a 0. Agora, o Verdão do Oeste vai tentar se vingar.

Após sete rodadas, o Fortaleza faz um ótimo campeonato. Muito além dos bons números, tendo perdido apenas uma partida, as atuações da equipe de Juan Pablo Vojvoda vem chamando atenção. A grande preocupação é falta de capricho nas finalizações, principalmente na última partida, o empate em 0 a 0 contra o Grêmio fora de casa, onde a equipe inúmeras chances. O Leão tenta encerrar a sequência de quatro jogos sem vitória nesta quarta-feira, aproveitando o fator casa.

Por outro lado, a Chapecoense, mesmo vindo de um ótimo empate fora de casa contra o Athletico-PR por 2 a 2, ainda não venceu no Brasileirão, acumulando quatro empates e três derrotas. Mesmo assim, a equipe de Jair Ventura vem com atuações consistentes e competitivas. Mesmo sabendo da dificuldade da tarefa, além de contar com desfalques consideráveis, como o lateral-esquerdo Busanello e o meia Anderson Leite, o Verdão vai em busca do seu primeiro triunfo para respirar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo