Fortaleza

Fortaleza recebe líder Atlético-MG podendo provar que ‘o gás não acabou’

Foto: Divulgação/Mineirão

Na tarde deste domingo (12), mais especificamente às 16h do horário de Brasília, a Arena Castelão será palco do que promete ser um dos melhores jogos desta edição de Campeonato Brasileiro Série A. O Fortaleza, atual terceiro colocado da primeira divisão nacional, recebe o líder Atlético-MG em um confronto de seis pontos. O embate terá transmissão da TV Verdes Mares e dos canais Premiere.

+ LEIA MAIS | Início do segundo turno, avaliação da comissão técnica, volta da torcida e campanha no Aspirantes; confira os assuntos abordados por Marcelo Paz no programa ‘Tudo em Paz’

Dono de uma campanha histórica no primeiro turno do Brasileirão, o Fortaleza chega para o duelo diante do líder Atlético-MG como terceiro colocado do certame, mas em baixa na competição. Sem vencer há quatro jogos, o Tricolor de Aço fez apenas três dos últimos doze pontos possíveis, mesmo encarando uma sequência de adversários que poderia ser considerada mais leve (o que, no entanto, ficou apenas na teoria).

Tal oscilação despertou, em parte dos espectadores do esporte em todo o território nacional, o sentimento de que ‘acabou o gás’ do Fortaleza e que, a partir de agora, o time começará a decair dentro de campo e, consequentemente, na tabela do Campeonato Brasileiro.

Em contrapartida, o elenco leonino tem uma oportunidade de ouro para provar que tais pessoas estão erradas em suas avaliações. Diante do líder do torneio, o Leão do Pici pode, com uma boa atuação e com uma possível vitória, mostrar a todos que consegue duelar com qualquer equipe no País, que ainda tem bastante ‘gás’ e que tem muito a conquistar dentro desta edição de Série A.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram, Facebook e YouTube!

No entanto, o líder Atlético-MG não dará vida fácil ao Fortaleza. Vindo de um empate em 1×1 diante do RB Bragantino e com um jogo a menos, o Galo quer voltar a vencer para aumentar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro Série A. Perseguido não só pelo próprio time cearense, mas, também, por Palmeiras e Flamengo, a equipe alvinegra contará com a volta de algumas peças do seu time principal. Dentre eles, destaca-se o atacante Hulk, principal nome do torneio nacional, que retornou de convocação para a Seleção Brasileira.

Por outro lado, apesar de sua sequência negativa no Brasileirão, é fato que, em confrontos de alto calibre, o Fortaleza brilhou na temporada. Não à toa, venceu quatro das cinco equipes que compõem o atual G6 do Brasileirão (exclui-se o time cearense da contagem). Derrotou, inclusive, o próprio Atlético-MG, que, com direito a um ‘doblete’ de Yago Pikachu, foi superado pelo Leão em pleno Mineirão. Dessa forma, percebe-se que o elenco do Tricolor do Pici tem não só qualidade, mas ousadia para sonhar alto e fazer (ainda mais) história na presente temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo