Fortaleza

Fortaleza se manifesta após CBF confirmar volta do público no Brasileirão

(Foto: divulgação/Fortaleza EC)

Em reunião realizada nessa terça-feira (28), o Conselho Técnico das equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro definiu o retorno do torcedor aos estádios já na 23ª rodada da competição. Após a definição, o Fortaleza lançou uma nota oficial, onde afirmava aguardar pela aprovação da Secretaria de Saúde para divulgar informações sobre a operação dos jogos como mandante:

– O Fortaleza Esporte Clube informa que votou a favor da volta do público na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas ainda aguarda aprovação do protocolo que foi entregue na última segunda-feira (27), na Secretaria de Saúde do Estado. A partir da liberação, teremos mais informações sobre a operação de jogos.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Conselho de clubes aprova volta do público aos jogos da Série A a partir do fim de semana

+Lucas Crispim destaca importância da vitória sobre o Sport: ‘Estávamos devendo em resultados’

+Fortaleza estreia na Arena Pernambuco e quebra tabu diante do Sport

Com a definição da volta do público aos estádios na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza vive a expectativa de ver o próprio torcedor de perto já no próximo sábado (2), quando a equipe volta à campo pela primeira divisão. Na oportunidade, o Leão do Pici recebe o Atlético Goianiense, na Arena Castelão, às 17h.

QUANTIDADE DE PÚBLICO

No último dia 17, o governador Camilo Santana (PT), divulgou um novo decreto para o estado do Ceará, onde viabilizava a realização de um evento-teste com a presença do torcedor na Arena Castelão. Segundo a fala do chefe de estado, o estádio poderia receber apenas 10% do público máximo, o que equivale a aproximadamente seis mil pessoas, neste primeiro teste.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em fala ao programa “Show de Bola”, da Verdinha (rádio), o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, explicou como será feita a distribuição dos ingressos:

– São 6200 vagas. Serão 200 de camarote, cinco mil para sócios e mil para venda de ingressos. Estamos colocando mais de 80% para sócios, mas a torcida do Fortaleza não são só sócios e precisamos disponibilizar para os outros. Tudo isso vai ser virtual, com check-in e venda online. Todas as pessoas precisam estar vacinadas com duas doses há mais de quinze dias. Esse é o protocolo que veio do Governo do Estado para o evento-teste. No sistema, o torcedor faz o upload do cartão virtual. Pensamos em tudo com muito cuidado – disse Marcelo Paz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo