Fortaleza

Fortaleza se torna quarto nordestino a disputar a Libertadores; veja lista completa

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O Fortaleza está de lua de mel com seu torcedor. Nesta sexta-feira (3), o Leão do Pici derrotou o Juventude por 1 a 0, com gol do argentino Valentín Depietri, e confirmou sua classificação para a próxima Libertadores da América. Além de ser uma vaga inédita, o Tricolor se tornou o quarto clube nordestino a carimbar seu lugar na maior competição de clubes do futebol sul-americano.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

Vojvoda destaca espíritos de ‘profissionalismo e criança’ do Fortaleza, e diz: ‘Alegria da torcida é a nossa alegria’

Histórico: Fortaleza conquista primeira vaga na Libertadores e realiza melhor campanha do futebol cearense no Brasileirão

Atuações ENM: Defesa se destaca, Boeck salva e Depietri coloca o Fortaleza na Libertadores; veja as notas

Além do clube cearense, outras três equipes também chegaram a essa glória: Bahia três vezes (1960 1964 e 1989), Sport duas vezes (1988 e 2009) e Náutico (1968). O mais recente foi o Sport, em 2009, quando venceu o Corinthians na decisão da Copa do Brasil.

Porém, é bom lembrar que ainda há coisas em jogo para o Fortaleza, que está confirmado, pelo menos, para a Pré-Libertadores. Só que no neste domingo (5), a equipe de Juan Pablo Vojvoda pode garantir seu passaporte diretamente a fase de grupos da competição. Basta o Fluminense não vencer o desesperado Bahia em Salvador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo