Conmebol Libertadores

Veja os cenários do Fortaleza para se classificar na Libertadores

FOTO: MATEUS LOTIF/FORTALEZA EC

Na noite desta última quinta-feira (5), o Fortaleza recebeu o River Plate na Arena Castelão. As equipes empataram por 1 a 1, com gols de Silvio Romero para o Leão e Enzo Fernández para a equipe argentina. O mesmo resultado também ocorreu no outro jogo do grupo F da Libertadores, entre Alianza Lima e Colo-Colo, partida esta disputada no Peru.

LEIA TAMBÉM:

SITUAÇÃO DO GRUPO F

  • River Plate: 10pts; +4 de saldo
  • Colo-Colo: 7pts; +1 de saldo
  • Fortaleza: 4pts; -2 de saldo
  • Alianza Lima: 1pt; -3 de saldo

Com todas as quatro equipes empatando e somando um ponto nos jogos da quarta rodada, a diferença segue a mesma com apenas duas partidas para cada um disputar. O Tricolor de Aço fará dois duelos difíceis fora de casa, enfrentando o Alianza Lima na quinta rodada e o Colo-Colo no último jogo.

O Fortaleza está na luta contra o Colo-Colo por uma vaga nas oitavas de final da competição, porém, também tem que se atentar para o Alianza Lima querendo roubar esta terceira posição. Por isso, para o Leão do Pici, é fundamental pontuar contra o clube peruano e também torcer contra o Colo-Colo diante do River Plate.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e inscreva-se no nosso canal no YouTube

Mais do que pontuar em Lima, o Fortaleza quer vencer para poder passar o Colo-Colo na tabela e, assim, jogar pelo empate diante dos chilenos. Além da sua vitória e da derrota do time do Chile, para o Tricolor ir para a última rodada em segundo lugar, precisará descontar no saldo de gols. Mais precisamente, terá que descontar quatro gols, ou seja, necessita de triunfos por dois gols de diferença, tanto do próprio Fortaleza, como também do River Plate, ou algum dos dois vencer por três gols de vantagem. Se descontar três gols, Fortaleza e Colo-Colo ficarão empatados no saldo, e os próximos critérios são gols marcados e gols feitos fora de casa, que ambos, no momento, o time chileno leva a vantagem.

PRÓXIMOS JOGOS DO GRUPO F

  • 18/05, às 23h (de Brasília): Alianza Lima x Fortaleza
  • 19/05, às 21h (de Brasília): River Plate x Colo-Colo
  • 25/05, às 19h (de Brasília): Colo-Colo x Fortaleza
  • 25/05, às 19h (de Brasília): River Plate x Alianza Lima
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo