Fortaleza

Fortaleza busca quebrar tabu de 16 anos contra o Corinthians; confira retrospecto do confronto

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na noite deste domingo (11), às 20h30, o Fortaleza receberá, na Arena Castelão e em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, a equipe do Corinthians. Diante do Timão, o Leão terá o desafio de superar um jejum de muitos anos para continuar figurando na parte de cima da tabela da competição nacional e, por outro ponto de vista, continuar se distanciando dos times de baixo do torneio.

+ LEIA MAIS | Bombou na semana do Fortaleza: desfecho da novela Podolski, vacina de Wellington Paulista, goleada no Brasileiro e anúncio de Ángelo Henríquez

O tabu vivido pelo Fortaleza diante do Corinthians trata-se de uma seca de vitórias, que já dura 16 anos. O último triunfo do Leão do Pici sobre a equipe paulista foi no dia três de julho de 2005. Na ocasião, em confronto válido pelo Brasileirão Série A, o Tricolor de Aço venceu o Timão de virada pelo placar de 2×1 e contou, também, com dois gols de Mazinho Lima. Desde então, Fortaleza e Corinthians se enfrentaram 11 vezes, com incríveis oito vitórias do Alvinegro do Parque São Jorge e outros três empates, incluindo os dois últimos encontros entre as equipes.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

De um modo geral, além do presente tabu, o Fortaleza sempre encontrou bastante dificuldade contra a equipe do Corinthians. Em 24 partidas, o Leão venceu apenas míseros dois jogos, empatou outras seis vezes e foi superado em 16 oportunidades. Além disso, o Tricolor do Pici marcou apenas 20 gols diante do adversário; já o Timão balançou as redes cearenses em 48 oportunidades. Por fim, enquanto a maior vitória do Fortaleza sobre o Alvinegro do Parque São Jorge foi um 2×0, o principal triunfo do Corinthians sobre o Leão foi um 4×0 na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro Série A de 2006.

Desde sua volta à Série A em 2019, o Fortaleza enfrentou o Corinthians em quatro oportunidades, tendo como campanha dois empates e duas derrotas. Primeiramente, em 2019, foi superado nas duas partidas, perdendo por 1×3 em casa e por 3×2 fora. Já em 2020, foram dois empates entre Leão e Timão: 1×1 na Neo Química Arena e 0x0 na Arena Castelão. Na quinta partida entre as equipes desde 2019, o Tricolor do Pici buscará o fim do longo tabu e sua terceira vitória na história do confronto contra o clube paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo