Fortaleza

Fortaleza mantém tabu positivo contra o Santos; confira histórico do duelo

Foto: Divulgação/Santos FC

Protagonistas de grandes jogos no Campeonato Brasileiro Série A, Fortaleza e Santos estão prestes a se reencontrarem em novo duelo pela primeira divisão nacional. Apesar da desvantagem no histórico geral do confronto, o Leão do Pici mantém um tabu positivo diante do Peixe. Dessa forma, confira o retrospecto das partidas entre Tricolor do Pici e Alvinegro Praiano em toda a história.

+ LEIA MAIS | Fique frio: Fortaleza oficializa renovação contratual do goleiro Felipe Alves

Encontrando-se pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 1973, Santos e Fortaleza têm um retrospecto de jogos desequilibrado, com vantagem para a equipe da Baixada Santista. Nos 13 primeiros confrontos entre os clubes, o Peixe conquistou seis vitórias e sete empates, enquanto o Leão nunca havia conseguido triunfar sobre o adversário alvinegro.

Desde que voltou à Série A, no entanto, o Fortaleza não foi derrotado pela equipe do Santos, somando duas vitórias, ambas na Arena Castelão, e dois empates, ambos na Vila Belmiro. Com o empate no último duelo entre as equipes no Brasileiro de 2006, o Leão do Pici mantém uma invencibilidade de quase 15 anos diante do Peixe.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Santos é, também, quem mais marcou gols dentro do confronto. Com 27 tentos marcados no Leão, o Peixe aplicou, ainda, as duas maiores goleadas da história do duelo: 4×0 em casa e 1×5 fora. O Tricolor do Pici, em contrapartida, marcou apenas 14 gols e tem como vitória mais expressiva o 2×0 no Brasileirão de 2020 na Arena Castelão, último encontro entre os adversários.

Fortaleza e Santos vão aos gramados da Arena Castelão neste domingo (15), às 18h15. O confronto, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, terá transmissão dos canais Premiere. O Leão, atual terceiro colocado da primeira divisão nacional, em caso de vitória diante do time da Baixada Santista, pode assumir a vice-colocação na tabela e, também, terá triunfado sobre todos os quatro grandes paulistas na mesma edição de Série A pela primeira vez na história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo