Fortaleza

Fortaleza tem interesse em lateral-direito da Universidad de Chile, diz jornal

foto: divulgação/universidad de chile

Ainda buscando aumentar a qualidade do seu elenco para o restante da temporada, o Fortaleza segue de olho no mercado, principalmente o internacional. Segundo o jornal Publimetro, do Chile, o Leão tem interesse na contratação do lateral-direito Yonathan Andía, 28, da Universidad de Chile, um dos maiores clubes do país.

O atleta chegou a ‘La U’ em março, após ótimas temporadas sendo destaque do Unión La Calera, onde foi, inclusive, treinado por Juan Pablo Vojvoda, que, claramente, indicou o jogador ao clube. O grande empecilho é que Andía assinou um contrato de três anos com o clube, além de ter uma multa de cerca de 1 milhão de dólares. Ele também estreou, recentemente, pela Seleção Chilena, na vitória por 2 a 1 sobre o Peru.

O Portal Esporte News Mundo apurou que o tricolor tem negociações bem avançadas com alguns jogadores. Entre eles, existe um alto interesse em um lateral-direito, que faça a função de ala, o que encaixa no estilo de Andía, de muita velocidade e bom apoio. Yago Pikachu atuou em todas as partidas no Campeonato Brasileiro, com Daniel Guedes, que também pode fazer a função, atuando pouco, demonstrando a necessidade de uma sombra mais “sólida” a Pikachu.

A expectativa é que, pelo menos, mais dois reforços sejam anunciados pelo clube até a segunda semana de agosto. Edinho, Angelo Henríquez e Valentín Depietri, todos jogadores de ataque, foram anunciados pelo clube no mês de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo