Fortaleza

Fortaleza tem interesse na compra de Matheus Jussa; volante está emprestado pelo Oeste

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O Fortaleza segue atento ao mercado da bola. Enquanto busca reforços para o elenco que disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o Leão do Pici já começa a pensar em renovar com atletas chaves da equipe de Juan Pablo Vojvoda. Segundo informou o Jornal O Povo, e confirmado pelo Portal Esporte News Mundo, o tricolor tem o interesse em comprar em definitivo o volante Matheus Jussa.

Leia mais sobre o Fortaleza

+Matheus Jussa não se surpreende com campanha do Fortaleza na Série A e comenta sobre racismo no futebol: ‘É inadmissível’

+Alas do Fortaleza, Crispim e Pikachu viram “garçons” na temporada

+CBF divulga datas e horários das partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil; confira

Emprestado até o final do ano pelo Oeste/SP, o volante Matheus Jussa tem causado boa impressão no Fortaleza. Com isso, o clube cearense deve exercer a opção de compra para ter o atleta em definitivo depois do período de empréstimo. Os valores não foram confirmados pelo Tricolor, mas segundo informado pelo Jornal O Povo, o Leão deverá desembolsar R$ 850 mil para confirmar a compra.

O Fortaleza, que já havia pago R$ 150 mil ao Oeste pelo empréstimo de Matheus Jussa, tem até o término do vínculo atual – final da temporada de 2021 – para comprar o jogador. Atualmente, o clube tem sim o interesse em ter o jogador em definitivo.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Polivalência

Podendo atuar em mais de uma posição, Matheus Jussa chama a atenção pela polivalência. O atleta é constantemente utilizado por Juan Pablo Vojvoda, sendo assim uma das peças-chaves do Fortaleza na temporada. Ele já atuou como zagueiro, volante e pode até cumprir uma função de lateral-esquerdo.

Na temporada de 2021, Matheus Jussa esteve em campo 24 vezes pelo Fortaleza e marcou dois gols, contra Bahia e Ceará, ambos de fora da área. No empate contra o Santos, no último domingo (15), o volante foi titular da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo