Fortaleza

Fortaleza tem melhor aproveitamento contra atual G-6 no Brasileirão

foto: bruno oliveira/fortaleza ec

Mesmo tendo perdido pontos importantes nas últimas quatro rodadas, o Fortaleza segue firme no G-4 do Campeonato Brasileiro 2021. Uma das razões da grande campanha é o excelente retrospecto contra os principais times da competição. Como exemplo disso, o Leão tem, no momento, um aproveitamento de mais de 83% contra as equipes que estão no G-6 da competição, melhor número entre todos do “bloco”.

                 

Dentre todos os jogos que fez contra os time do G-6, o Tricolor do Pici venceu quatro, contra o líder Atlético-MG (F), Palmeiras (F), RB Bragantino (C) e Corinthians (C). A única derrota aconteceu contra o Flamengo, no Maracanã, por 2 a 1, que marcou, inclusive, o primeiro revés do Leão no campeonato, até então.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Matheus Vargas não se sente pressionado com chegada de Lucas Lima e elogia companheiro: ‘Muita qualidade’

+Marcelo Paz apoia volta do público ao estádio, mas defende que a liberação tem de ocorrer para todos os clubes

+Preparador físico do Fortaleza, Adrián Vaccarini explica carga de treinos do clube e comenta sobre retorno de Benevenuto após Covid-19

Essa estatística tem mostrado que a equipe de Juan Pablo Vojvoda tem jogado com extrema coragem contra os times de maior orçamento e elenco mais recheados, tanto que duas destas vitórias foram nos finais dos jogos, contra Atlético e Palmeiras, ambas fora de casa.

A equipe cearense tentará permanecer com seu ótimo retrospecto contra as equipes do G-6, que dá uma vaga para a Libertadores, no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, quando recebe o Atlético-MG na abertura do returno do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo