Fortaleza

Fortaleza tem o pior ataque como mandante na Série A

Fortaleza tem o pior início de Brasileirão dos últimos anos
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Fortaleza fecha o primeiro turno da Série A do Brasileiro no domingo (24) recebendo o Santos no Castelão, às 19 horas. O tricolor vai tentar a sua segunda vitória como mandante na competição, mas para isso precisa melhorar a pontaria.

Leia Também:

Além de ser o terceiro pior ataque da competição, com 15 gols, o desempanho da equipe em seus domínios não tem agradado, sendo o pior entre os 20 times da Série A. Em nove partidas como mandante, o Tricolor marcou apenas quatro gols.

No Castelão, pela Série A, o Fortaleza só balançou as redes de São Paulo, Juventude, Goiás e América-MG, apenas uma vez contra cada adversário. Um detalhe importante é que desses quatro tentos, três foram marcados por Yago Pikachu, que já não faz parte do elenco tricolor. O volante Zé Welison marcou contra o time gaúcho.

Ao todo, como mandante em nove jogos, o Fortaleza conquistou oito pontos, com apenas uma vitória, cinco empates e três derrotas. Isso torna a equipe a terceira pior mandante da competição, a frente somente de Botafogo (com sete pontos) e Juventude (com seis pontos) em pontos ganhos em casa.

Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo