Fortaleza

Fortaleza é o time com mais chances claras de gol criadas no Brasileirão

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nesse último domingo (04), encerrou-se a nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. O Fortaleza, apesar da derrota diante do Athletico-PR, fez uma partida sólida e tentou evitar o prejuízo, atacando a equipe paranaense por vários momentos. Com gol de Igor Torres, o Leão ainda conseguiu diminuir o marcador, mas não escapou do revés. No entanto, o volume de chances criadas pelo Tricolor do Pici rendeu uma estatística que reflete o bom trabalho feito pelo treinador Juan Pablo Vojvoda e por seus atletas dentro de campo.

+ LEIA MAIS | Fortaleza define recorde histórico de rodadas seguidas no G4 da Série A

Após mais um jogo com um bom volume de jogo ofensivo, o Fortaleza se isolou como a equipe com mais chances claras de gol criadas por jogo no Brasileirão Série A 2021. Com o quarto melhor ataque da primeira divisão, tendo marcado 14 gols em nove confrontos, o Leão do Pici tem uma média de 2.67 chances claras de gol criadas por partida na competição. O Tricolor de Aço é seguido por Bahia e Internacional (2.33), Flamengo (2.29) e América-MG (2.00), seu próximo adversário dentro do torneio nacional.

Em relação à defesa, a situação é diferente. Dentre 14 médias diferentes entre os clubes da Série A, o Fortaleza tem apenas a 10ª melhor média de chances claras de gol cedidas por jogo no Brasileirão. Com um valor médio de 1.89 chances claras de tentos cedidas por partida dentro da competição nacional, o Leão do Pici supera as equipes do Palmeiras e do Cuiabá (2.00), da Chapecoense (2.22), do Internacional (2.56) e do Grêmio (2.57). Apesar disso, o Tricolor de Aço só sofreu nove gols no campeonato, tendo a quarta melhor defesa da primeira divisão nacional.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Os bons números do Fortaleza no Campeonato Brasileiro Série A 2021 tem influência mais que direta do treinador Juan Pablo Vojvoda. Sempre pregando por intensidade, melhorias de desempenho e correção de erros dentro das partidas, aliados a uma grande visão de jogo, o professor faz que os jogadores do Leão do Pici consigam, dentro de campo, entregar muito mais do que entregavam sob o comando de Enderson Moreira.

Cabe ressaltar, ainda, que o elenco era exatamente o mesmo, pois os reforços recentes do time cearense ainda não puderam estrear. Se os atletas do Tricolor de Aço mantiverem esse ritmo e essa dedicação dentro da competição, a filosofia e a influência do técnico argentino podem levar o Fortaleza a alçar voos ainda maiores na temporada, tanto na Copa do Brasil como no Campeonato Brasileiro Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo