Copa do Nordeste

Fortaleza vence em Aracaju e elimina Confiança da Copa do Nordeste

Foto: Lucas Almeida/ADC

Na tarde deste sábado, o Fortaleza venceu o Confiança fora de casa por 1 a 0, com gol de Osvaldo aos 37 minutos do primeiro tempo. O resultado garantiu o time cearense na liderança do Grupo B com 17 pontos e eliminou o Confiança da competição, o Dragão terminou em sexto do Grupo A com apenas uma vitória. Na próxima fase, o Fortaleza enfrenta o CSA em jogo único no Castelão.

COMO FOI O JOGO

A primeira etapa começou com pouca criatividade de ambas equipes. O Confiança, que precisava mais do resultado, não conseguia chegar ao ataque com perigo, enquanto o Fortaleza era lento na sua saída de bola. Nos poucos momentos que acelerou pelos lados, chegou com perigo. Aos oito minutos, Osvaldo fez jogada pela esquerda e cruzou forte, Pikachu com o gol vazio isolou. Depois aos 33, foi a vez de Osvaldo achar Lucas Crispim na área, o atacante cruzou, mas Crispim errou o cabeceio e a bola saiu à esquerda do gol de Rafael Santos.

Aos 37, o Confiança errou na saída de bola, Gustavo Coutinho roubou a bola, carregou e tocou na esquerda. Mesmo de fora da área, Osvaldo arriscou e chutou, bola desviou e matou o goleiro. Fortaleza abria o placar. O Confiança não deixou barato e foi para cima. Aos 44, Willians Santana é lançado na frente e derrubado pelo zagueiro João Paulo, pênalti para o Dragão e cartão vermelho para o jogador do Fortaleza. Bruninho foi para a cobrança e isolou.

No segundo tempo, mesmo com um a mais o Confiança não conseguiu aproveitar. Durante boa parte da etapa final, o time de Daniel Paulista rondava a área adversária, mas era pouco efetivo. Seja errando passes ou finalizando mal. Enquanto o Fortaleza buscava escapar nos contra-ataques, mas não conseguia. A primeira grande chance foi aos 21 minutos com Yago Pikachu, ele recebeu uma bola levantada por Carlinhos e bateu cruzado para fora. Aos 26, o Confiança teve a finalização mais perigosa com a cabeçada de Isaque Gavioli para defesa do goleiro Felipe Alves. Dois minutos depois, Marcelo Benevenuto quase estreou com gol, ele cabeceou e obrigou Rafael Santos fazer grande defesa. Final de jogo: Confiança 0x1 Fortaleza.

PRÓXIMOS JOGOS

O Confiança agora coloca suas atenções no Campeonato Sergipano. Na quarta-feira (14), equipe enfrenta o Sergipe no Clássico Maior.  Já o Fortaleza joga em casa contra o CSA nas quartas-de-final da Lampions League com data a ser definida.

Para saber tudo sobre a Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo