Fortaleza

Fortaleza vence o Palmeiras em jogo eletrizante e se recupera na Série A

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Na noite deste sábado (20), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Palmeiras em confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Como resultado do duelo, válido pela 34ª rodada do certame nacional, vitória do Leão pelo placar de 1×0. Com gol de Robson no primeiro tempo, o Leão do Pici deu fim à sequência sem vitórias e voltou, mesmo que de forma provisória, ao G4 da primeira divisão. 

                 

+ LEIA MAIS | Marcelo Paz pede desculpas ao torcedor e comenta sobre momento do Fortaleza; veja trechos da coletiva

A primeira etapa marcou um duelo difícil e equilibrado, mas no qual o Fortaleza apresentou uma postura diferente em relação aos últimos jogos. Com vontade e intensidade, o Leão do Pici pressionava e tentava ser letal ao Palmeiras. Os donos da casa assustaram o Verdão com Matheus Jussa, em chute de fora da área que passou rente à trave de Weverton, e com Marcelo Benevenuto de cabeça, que teve seu arremate salvo de maneira espetacular pelo arqueiro.

No entanto, minutos depois, David chutou forte de fora da área, Weverton espalmou e Robson, oportunista, abriu o placar para o Tricolor de Aço. No último lance do primeiro tempo, o time paulista, após cobrança de escanteio e confusão na área cearense, quase empatou a partida, mas Raphael Veiga isolou bola sobrada de frente para o gol de Marcelo Boeck.

A segunda etapa também foi marcada por uma partida equilibrada, mas mais truncada. Com a vitória, o Fortaleza tentou um jogo mais físico, de entrega e inteligência, enquanto o Palmeiras tinha dificuldade para construir seu estilo de futebol. Com isso, o jogo perdeu um pouco do brilho, mas ganhou mais tensão. Enquanto o Leão não conseguia atacar, o Verdão vinha para cima, mas sem maior sucesso.

No entanto, no final da partida, Patrick de Paula arriscou chute de fora, Boeck aceitou e a bola foi para o fundo das redes cearenses. Porém, o VAR entrou em ação e enxergou impedimento de Gustavo Gómez no lance e o tento foi anulado. Em seguida, Wesley saiu cara a cara com Marcelo Boeck, chutou e o goleiro do Leão fez uma defesa espetacular, salvando o Fortaleza. Com isso, a partida encerrou-se com um triunfo eletrizante dos donos da casa pelo placar mínimo.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Agora, o Fortaleza, atual quarto colocado na tabela de classificação do Brasileirão com 52 pontos somados, volta a campo na próxima quinta-feira (25) para enfrentar, na Vila Belmiro, a equipe do Santos, às 19h do horário de Brasília. Já o Palmeiras, que segue na terceira posição com 58 pontos totais, recebe, na terça-feira (23), às 21h30, o líder Atlético-MG no Allianz Parque em seu último compromisso antes da final da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo