Fortaleza

Fortaleza venceu todos os jogos contra a Chape; confira histórico do duelo

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Na última quarta-feira (30), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe da Chapecoense. Em uma partida maluca, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, a vitória foi do Leão pelo placar de 3×2. Mesmo com um a menos, o Tricolor de Aço, com gols de David, Robson e Pikachu, conquistou os três pontos e chegou aos 15 totais na competição nacional, ficando, agora, na terceira posição na tabela.

                 

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: Pikachu e volantes brilham na vitória do Fortaleza sobre a Chapecoense; veja notas

O Fortaleza firmou seu “favoritismo”, tanto histórico como de momento, e venceu a Chape mais uma vez. Dessa forma, o Leão, em todas as oportunidades que enfrentou o time catarinense na história, saiu com os três pontos. Além disso, todos os duelos entre Tricolor do Pici e Verdão do Oeste foram válidos pelo Campeonato Brasileiro Série A.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Em 2019, ano que o Fortaleza voltou à elite após mais de uma década de ausência, a Chapecoense já se firmava, mesmo depois do terrível acidente de 2016, como um time de tradição na primeira divisão do futebol brasileiro, lugar do qual estava desde 2014. No entanto, isso não impediu que o Leão se impusesse diante do Verdão. Logo no início do torneio, em confronto disputado na Arena Condá, em Chapecó, o Tricolor de Aço virou para cima da equipe mandante e, com dois gols de Marcinho e um de Osvaldo, beliscou, com um placar de 1×3, os primeiros três pontos como visitante naquela Série A.

Já nos dois confrontos ocorridos na Arena Castelão, um em 2019 e outro em 2021, o Fortaleza também venceu a Chape. Primeiramente, o Leão contou com uma dose dupla da famosa “Lei do Ex” e, com dois gols de Wellington Paulista, saiu de campo com o triunfo. Por último, nesta quarta, a expulsão de Quintero não impediu que os gols de David, Robson e Pikachu dessem a terceira vitória, desta vez por 3×2, ao Tricolor do Pici em três jogos diante do time catarinense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo