Fortaleza

Fortaleza vira sobre a Chapecoense e goleia no Brasileiro Sub-20

Foto: Thais Pontes/Fortaleza EC

Na tarde deste domingo (08), no CT Ribamar Bezerra, os meninos do Fortaleza receberam os garotos da Chapecoense. Como resultado do confronto, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 2021, vitória do Leão de virada pelo placar de 5×2. Wendel (2x), Sammuel, Affonso e Gabriel marcaram para o Tricolor de Aço, enquanto Matheus Buzatto e Ryan balançaram as redes pelo Verdão do Oeste.

Com a vitória sobre a Chapecoense, o Fortaleza, com seu segundo triunfo no Brasileiro Sub-20, chegou aos sete pontos no torneio de base e é, agora, o 18º colocado na tabela, deixando a lanterna do campeonato. Já o time catarinense perdeu posições e, estacionado nos dez pontos, está na 15ª posição na classificação.

+ LEIA MAIS | Sorteio define São Paulo como adversário do Fortaleza nas quartas da Copa do Brasil

Na primeira etapa, o Fortaleza teve mais domínio e chegou com maior perigo ao ataque. Porém, foi a Chapecoense que abriu o placar com Matheus Buzatto aos 14 minutos. Em busca do empate, o Leão chegou perto de marcar com Erick Cunha, Geilson e Riquelme, mas não obteve sucesso.

Na etapa final, o Tricolor de Aço não perdeu tempo, reagiu logo no início e deixou tudo igual com Sammuel. Mais tarde, Wendel virou, fazendo o segundo tento aos dez minutos. Aos 31, porém, Ryan fez 2 a 2 para a Chapecoense e reascendeu as esperanças do Verdão. No entanto, Gabriel saiu do banco para virar para 3 a 2, aos 38, e Wendel e Affonso fecharam o marcador em 5×2.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Os meninos de Fortaleza e Chapecoense voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 no próximo domingo (15), às 15h. O Leão recebe o líder São Paulo no CT Ribamar Bezerra, enquanto a Chape encara a equipe do América-MG no CT Água Amarela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo