Fortaleza

Fortaleza volta a jogar com quatro atacantes diante do Palmeiras e esquema novamente não funciona

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Em 2019, quando o Fortaleza retornou à Série A do Campeonato Brasileiro, o estilo de jogo utilizado por Rogério Ceni, treinador da equipe na época, chamou atenção. O time cearense entrava em campo com quatro atacantes e apenas dois homens no meio de campo. Naquela temporada, a formação funcionou, e o Leão terminou na 9ª posição. Porém, agora em 2021, esquema poucas vezes tem sido eficiente.

Dos últimos três jogos da equipe, em dois deles o treinador Enderson Moreira optou por utilizar uma formação com três homens no ataque. Esses jogos, foram justamente os que o Leão do Pici saiu de campo vencedor.

Porém, nesse domingo (14), diante do desfalque de Luiz Henrique, o responsável pela armação da equipe, Enderson Moreira escolheu retornar ao esquema de quatro atacantes, o que acabou não sendo uma boa escolha. O Fortaleza foi dominado durante toda a partida, e acabou sendo derrotado por 3 a 0.

Com o resultado desse domingo (14), ficou ainda mais evidente de que a utilização de quatro atacantes, no Fortaleza, não vem sendo uma boa escolha. Por isso, com a volta de Luiz Henrique, o Leão deve voltar a ter três homens no meio de campo, contra o Bahia, no próximo sábado (20).

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo