Fortaleza

Fortaleza volta a marcar cinco gols em uma partida do Brasileirão após 16 anos

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Após vencer o Atlético Mineiro na estreia, o Fortaleza enfrentou mais um postulante ao título do Campeonato Brasileiro. Nesse domingo (6), o Leão do Pici recebeu o Internacional, na Arena Castelão, pela segunda rodada da competição. Com um forte desempenho, o time cearense não tomou conhecimento da equipe gaúcha, e saiu de campo vencedor pelo placar de 5 a 1, repetindo feito de 16 anos atrás.

+ LEIA MAIS | Vojvoda enaltece desempenho do Fortaleza diante do Internacional: “Controlou a partida nos noventa minutos”

Marca alcançada após 16 anos

Com o resultado final, o Fortaleza voltou a marcar cinco gols em uma única partida de Campeonato Brasileiro depois de 16 anos. A última vez que a marca foi atingida pelo clube cearense foi na vitória diante do Fluminense, também por 5 a 1, em 2005. Os gols daquela partida foram marcados por Alex Afonso (2x), Juan (gol contra), Rinaldo e Lucio Bala, para o Leão. Igor marcou o tento de honra dos cariocas.

Maior vitória

A partida contra o Internacional também marcou outro feito importante para o Fortaleza. O resultado do confronto iguala a maior vitória do Leão do Pici em Campeonatos Brasileiros. Antes desse domingo (6), além do Fluminense, o tricolor cearense também havia vencido o Paysandu pelo placar de 5 a 1, em 1976.

Próximo compromisso

Após golear o Internacional, o Fortaleza já se reapresenta nesta segunda-feira (7), às 16h, no Centro de Excelência Alcides Santos. O tricolor irá iniciar a preparação para o Clássico-Rei da próxima quinta-feira (10), válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo