Campeonato Brasileiro

Fortaleza x América-MG: informações, prováveis escalações, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo

Na noite deste domingo (19), Fortaleza e América-MG se encontram pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, às 18 horas (Brasília). O duelo é de extrema importância para ambas as equipes, mesmo que estejam em situações distintas na tabela. Para o Leão do Pici, em especial, vale um possível primeiro triunfo em casa na competição.

Fortaleza

Após ser derrotado por 3 a 2 pelo Avaí no meio de semana, o Fortaleza segue em busca de reagir na competição e conquistar sua primeira vitória em casa. Até o momento, a equipe está na lanterna do campeonato e tem tido resultados frustrantes no Castelão.

As notícias do Fortaleza às vésperas do jogo são pouco motivadoras. O jogador cuja a contratação foi a mais cara da história do futebol cearense, Renato Kayzer, está negociando com outros clubes e não deve mais atuar pelo tricolor. Já o ala Lucas Crispim, um dos principais jogadores da equipe na temporada passada, foi afastado por tempo indeterminado.

LEIA TAMBÉM:

América-MG

Já o América-MG, tem bom retrospecto sobre equipes que estão no Z4. As vitórias do Coelho foram sobre Juventude (4×1), Cuiabá (2×1), Athletico (1×0) e Atlético-MG (1×2).

A principal dúvida na escalação do América está no meio-campo. Suspenso, o titular Alê será desfalque na partida, e o técnico Vagner Mancini tem algumas opções para substituí-lo, a começar pelos jovens Rodriguinho e Gustavinho. O primeiro tem características mais parecidas com a de Alê, enquanto o segundo é mais veloz e vertical.  

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Prováveis escalações

FORTALEZA

Marcelo Boeck; Landázuri, Benevenuto e Titi; Juninho Capixaba, Zé Welison, Hércules, Yago Pikachu e Lucas Lima; Moisés e Silvio Romero.

AMÉRICA-MG

Jailson; Raúl Cáceres (Patric), Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Gustavinho (Rodriguinho, Luan Patrick, Wellington Paulista); Everaldo (Pedrinho), Felipe Azevedo e Aloísio.

Ficha técnica

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 19/06/2022 – 18h (de Brasília)
Onda assistir: Premiere e Tempo Real do Esporte News Mundo

Palpites

Lucas Marra, setorista do América:

-Vindo de uma sequência ruim no campeonato, o América irá enfrentar um Fortaleza que, apesar da classificação histórica na Libertadores, vive momento complicado na Série A. Creio que será um jogo equilibrado e decidido em detalhes.

Palpite: Fortaleza 1 x 2 América-MG

Léo Abrantes, setorista do Fortaleza:

-Com a situação ficando cada vez mais complicada no Brasileirão, o Fortaleza enfrenta um adversário complicado. Porém, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda pode ajustar sua equipe e envolver a equipe do América, que passa por uma sequência de três jogos sem vencer.

Palpite: Fortaleza 2 x 1 América-MG

Rinaldo Pedrosa, setorista do Fortaleza:

-O jogo deste domingo se torna de vida ou morte para o Fortaleza. Com uma vitória em doze jogos, o time de Vojvoda precisa da vitória para reagir no campeonato.

Palpite: Fortaleza 2 x 1 América-MG

Pedro Sousa, setorista do Fortaleza

-O momento do Tricolor de Aço é muito conturbado, cheio de conflitos nesses últimos dias. O Coelho, mesmo não enchendo os olhos do seu torcedor, tem uma grande chance de pontuar fora de casa.

Palpite: Fortaleza 1 x 1 América-MG

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo