Copa do Brasil

Fortaleza x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Arte: Esporte News Mundo

Na noite desta quarta-feira (2), Fortaleza e Ceará estarão frente a frente, para quem sabe, um dos maiores Clássicos-Rei da história. O confronto será o de ida, válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2021 e começará às 19h, na Arena Castelão. Além de eliminar o grande rival, a equipe que se classificar lucrará R$ 2,7 milhões.

O Fortaleza chega ao confronto em boa fase. Desde a chegada de Juan Pablo Vojvoda, foram seis jogos, cinco vitórias e um empate, com 22 gols marcados e apenas dois sofridos. No último jogo, no domingo (30), o Leão venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 em pleno Mineirão.

Já o Ceará chega ao confronto pressionado, devido as recentes eliminações. Em maio, o Alvinegro perdeu as finais da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, além de ter sido desclassificado da Copa Sul-Americana. Para o confronto, Guto Ferreira poderá ficar sem peças importantes para o confronto. Messias e Steven Mendoza são desfalques certos, enquanto Luiz Otávio, Lima, Jael e Felipe Vizeu são dúvidas.

FICHA TÉCNICA

Competição: Copa do Brasil – 3ª fase – Jogo de ida

Local: Arena Castelão – Fortaleza, CE

Horário: 19h (Brasília).

  • Árbitro principal: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ ( FIFA)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – RJ (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ (CBF)
  • Quarto árbitro: Adriano Barros Carneiro – CE (CBF)

Transmissão: SporTV e Premiere

Fortaleza

Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Titi e Bruno Melo; Ederson, Felipe e Matheus Vargas; David, Robson e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Desfalques: Marcelo Benevenuto e Jackson.

Ceará

Provável escalação: Richard; Gabriel Dias, Klaus, Jordan e Bruno Pacheco; Charles, Oliveira e Vina; Yony Gonzaléz, Saulo Mineiro e Cléber.

Desfalques: Messias e Mendoza. Lima, Luiz Otávio, Felipe Vizeu e Jael, são dúvidas.

PALPITE DOS SETORISTAS

Gêra Lobo, setorista do Fortaleza: Gêra Lobo, setorista do Fortaleza: já que vem embalado, acredito que o Fortaleza tem uma leve vantagem, porém não o suficiente para conseguir cravar um triunfo.

Palpite: Fortaleza 1 x 1 Ceará

Mateus Costa, setorista do Fortaleza: “O primeiro Clássico-Rei da Copa do Brasil deve ser bastante tenso, disputado e equilibrado. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza vem de uma fase muito boa, enquanto o Ceará vive altos e baixos na temporada. Acredito em um duelo decidido no detalhe a favor do Leão”.

Palpite: Fortaleza 1 x 0 Ceará

Guilherme de Andrade, setorista do Fortaleza: “O Clássico-Rei da Copa do Brasil talvez seja um dos maiores e mais importantes da história. Além de eliminar o rival, a equipe que classificar ganhará boa quantia financeira e poderá continuar vivo em uma competição primordial para a temporada. Por isso, acredito em um jogo equilibrado, muito disputado e nervoso. Talvez os vários desfalques do Alvinegro possam contribuir em um placar favorável para o Leão”.

Palpite: Fortaleza 1 x 0 Ceará

Giovanna Borges, setorista do Ceará: “Apesar da boa estreia no Campeonato Brasileiro, o retrospecto de 2021 nos clássicos não é nada favorável ao Ceará, mas não diferente dos outros jogos, a equipe comandada por Guto Ferreira entrada em campo para pontuar. Tendo em vista todas as dificuldades e ausências que deverão ser supridas, acredito que o Vovô consegue sair de campo com um ponto”.

Palpite: Fortaleza 1 x 1 Ceará

Rafaela Brasileiro, setorista do Ceará: “Apesar das duas equipes estarem vindo de uma vitória na estreia do Brasileirão, para partidas desta quarta o Ceará entrará com o time titular, que tem deixado a desejar em seu futebol. Depois de ter perdido um clássico e empatado outro, ambos pelo Estadual, o Vovô chega pressionado para vencer e voltar a convencer. Com alguns jogadores passando um pouco tratamentos no departamento médico, a principal dúvida da equipe é no setor defensivo. Luiz Otávio, que se recupera de lesão no tornozelo e joelho, deve ficar de fora. Desta forma, é provável que o Guto Ferreira utilize Jordan e Klaus, já que Messias não pode jogar por ter atuado por seu ex-clube na disputa. Com Felipe Vizeu e Jael no DM, Cléber, que fez uma bela estreia no Campeonato Brasileiro no domingo (30), deve ganhar mais uma oportunidade”

Palpite: Fortaleza 1 x 1 Ceará

Pedro Cavalcante, setorista do Ceará: “Apesar dos desfalques, o Vovô irá encarar o Fortaleza ‘mordido’ pelo retrospecto recente de jogos. Com isso, creio o Ceará com uma outra postura. Além disso, o tempo de trabalho pode tender ao lado alvinegro”.

Palpite: Fortaleza 0 x 1 Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo