Campeonato Cearense

Fortaleza x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

arte: Esporte News Mundo

Neste domingo (23), Fortaleza e Ceará se enfrentarão na busca pela taça de campeão cearense 2021, em jogo que será realizado às 17h (de Brasília), na Arena Castelão. Atual bicampeão, o Leão vai em busca do tricampeonato, enquanto o Vovô tentará acabar com a sequência do maior rival.

O Tricolor vive um grande momento na atual temporada. Desde a chegada de Juan Pablo Vojvoda ao comando, o Fortaleza venceu todos os seus quatro jogos, inclusive um Clássico Rei neste caminho, além de marcar incríveis 20 gols e sofrer apenas 1. A mudança de postura do time é nítida e, além disso, vale lembrar que um simples empate garante o título de forma invicta.

Pelo lado alvinegro, além da busca pelo título, a partida pode servir até como forma de “revanche” pela derrota no último clássico entre as equipes. A equipe de Guto Ferreira sofreu com algumas irregularidades desde a perda da Copa do Nordeste, mas chega com moral para a decisão após a grande vitória contra o Bolívar pela Copa Sul-Americana. É, assim como o Fortaleza, a grande oportunidade de título na temporada, até o momento.

FICHA DO JOGO
Fortaleza x Ceará – Final do Campeonato Cearense 2021
Local: Arena Castelão
Data: 23/05/2021
Horário: 17h
Arbitragem: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Nordeste FC e TV Jangadeiro

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi e Carlinhos; Éderson, Matheus Jussa (Luiz Henrique) e Matheus Vargas; Robson (Lucas Crispim), Wellington Paulista e David / Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira, Charles e Vina; Mendoza (Saulo Mineiro), Felipe Vizeu e Lima; Técnico: Guto Ferreira

PALPITE DOS SETORISTAS
Gêra Lobo, setorista do Fortaleza: A expectativa é de uma partida muito aberta e intensa na decisão. O Ceará, além de ter a grande chance aqui de conquistar um título, ainda está com a derrota engasgada do segundo Clássico há uma semana. Porém, o Leão tem a vantagem do empate na decisão e pode acabar se aproveitando disso, além de viver grande fase com Vojvoda.
Palpite: Fortaleza 1 x 1 Ceará

Pedro Cavalcante, setorista do Ceará: O Ceará vem embalado pela vitória no meio de semana, além de estar “mordido” após a derrota no último Clássico-Rei. Por isso, creio em um Ceará com uma postura mais ofensiva e em busca do gol.
Palpite: Fortaleza 0 x 1 Ceará

Guilherme de Andrade, setorista do Fortaleza: Em clássicos não se tem favorito, ainda mais quando se trata de um Clássico-Rei. O Fortaleza chega motivado pelos últimos resultados. Foram 20 gols em quatro jogos. Mas se tratando de uma final, acredito em uma partida equilibrada, com chances de gols para ambos os lados.
Palpite: Fortaleza 1 x 1 Ceará

Rafaela Brasileiro, setorista do Ceará: O Ceará sentiu o baque de perder a Copa do Nordeste para o Bahia e foi muito mal no Clássico-Rei de duas semanas atrás. Agora o Vovô, que se é o líder de seu grupo na Sul-Americana, entra em campo para buscar o título do Campeonato Cearense.
Palpite: Fortaleza 1 x 2 Ceará

Giovanna Borges, setorista do Ceará: O Ceará, após vencer na Sul-Americana, ganhou certa confiança para o confronto diante do Fortaleza, logo, o time comandado por Guto Ferreira entrará para vencer e se sagrar campeão de 2021.
Palpite: Fortaleza 1 x 2 Ceará

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo