Campeonato Brasileiro

Fortaleza x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Nesta quarta-feira (17), Fortaleza e Ceará se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, às 20 horas. O Leão do Pici vem de quatro jogos sem vitória na competição, saindo do G4. O Vovô vem no seu melhor momento no campeonato, vencendo os últimos três jogos dentro de casa.

O Fortaleza caiu para a 6ª colocação após a derrota por 3 a 0 para o RB Bragantino. O time de Vojvoda vem sofrendo com os desfalques, principalmente o de Lucas Crispim, que deve ficar de fora novamente. Entretanto, o Leão deve contar com os retornos de Robson e David, os artilheiros do time na temporada.

O Ceará espera manter a boa fase diante do seu maior rival. O Vozão venceu os últimos três jogos que disputou na Arena Castelão, e saiu da briga contra o rebaixamento pela disputa por vaga em competições internacionais. A equipe de Tiago Nunes, que se encontra na 10ª posição, não deve ter o ponta Erick à disposição, com um edema muscular na coxa direita. Porém, o time terá o volante Fernando Sobral de volta, após cumprir suspensão contra o Sport.

+ LEIA MAIS | Titi garante foco e preparo para o Clássico-Rei e ressalta sonho dos jogadores do Fortaleza de irem à Libertadores: ‘Estamos a todo momento falando sobre isso’

+ LEIA MAIS | Semana agitada e fechada com chave de ouro: Ceará vence Sport; lança novo uniforme feminino; selo de sustentabilidade e mais

FICHA TÉCNICA – Fortaleza x Ceará:

Provável Fortaleza: Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Bruno Melo; Matheus Vargas; David (Depietri) e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Desfalques (FEC): Lucas Crispim (lesão) e Lucas Lima (suspenso).

Provável Ceará: João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral; Mendoza, Vina, Rick (Lima); Jael. Técnico:

Desfalques (CSC): Erick (lesão).

Competição: Campeonato Brasileiro Série A

Rodada: 33ª

Data: 17/11/2021

Horário: 20 horas

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE

Transmissão: Tempo Real aqui no Esporte News Mundo

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
  • Assistente 1: Daniel Luis Marques – SP
  • Assistente 2: Evandro de Melo Lima – SP
  • Quarto Árbitro: Adriano Barros Carneiro – CE
  • Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos – CE (CBF)
  • Árbitro de Vídeo: José Claudio Rocha Filho – SP (VAR-FIFA)
  • Assistente de VAR: Herman Brumel Vani – SP
  • Observador de VAR: Sergio Cristiano Nascimento – RJ (CBF)

+ Para saber tudo do Fortaleza e do Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube!

PALPITES DOS SETORISTAS

Caio Salgueiro, setorista do Fortaleza: Um clássico onde os dois times vem de momentos distintos. O Fortaleza se encontra no seu momento mais delicado do campeonato, e enfrenta um Ceará que vem justamente na sua melhor fase. Deve ser um confronto equilibrado, com ambos os times buscando a vitória na reta final do Brasileirão. Palpite: Fortaleza 1×1 Ceará.

Gera Lobo, setorista do Fortaleza: Enquanto o Ceará segue em ascensão no campeonato, o Fortaleza perdeu três dos últimos quatro jogos. Porém, clássico sempre é totalmente aberto e inesperado. Por isso, espero um jogo nervoso para os dois lados, ainda mais pela importância do resultado para ambos. Palpite: Fortaleza 1×1 Ceará.

Guilherme de Andrade, setorista do Fortaleza: Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza vê no Clássico-Rei a grande oportunidade para se reabilitar dentro da competição. Para isso, o time de Vojvoda precisará parar um embalado Ceará. O jogo tem tudo para ser equilibrado, mas no final acredito que o Fortaleza sairá vencedor. Palpite: Fortaleza 1×0 Ceará.

Mateus Costa, setorista do Fortaleza: O Clássico-Rei será um divisor de águas para Fortaleza e Ceará no Brasileiro. Mesmo em má fase e, na minha visão, com um leve favoritismo do rival, acredito que o Fortaleza conseguirá se superar e vencer esta difícil batalha. Palpite: Fortaleza 1 x 0 Ceará.

Gabriel Albuquerque, setorista do Ceará: Pouco tempo atrás diria que o Fortaleza chegaria como favorito (e com razão), mas as circunstâncias mudaram. O Ceará vem jogando bem nos últimos jogos e conseguindo resultados importantes, se afastando da zona do rebaixamento e alçando voos maiores. Mas, clássico é clássico, jogo duro e sem favorito. Palpite: Fortaleza 1×2 Ceará.

Graziele Sales, setorista do Ceará: Vindo de uma boa vitória contra o Sport, o Ceará chega confiante para o clássico. Se tiver com Vina inspirado, a noite pode ser positiva para o Alvinegro. Vencer o Fortaleza na noite desta quarta-feira seria a demonstração de que a equipe de Tiago Nunes encontrou seu caminho no Brasileiro coroando a boa fase que o time vive. Avaliando as boas atuações do Vozão nos jogos recentes, mais a vontade de ganhar, isso pode acontecer. Palpite: Fortaleza 1×2 Ceará.

Pedro Cavalcante, setorista do Ceará: Vindo em um melhor momento no Campeonato Brasileiro, em crescente sob o comando de Tiago Nunes e atuando em “casa” mesmo sem o mando de campo, o Vovô vem embalado para enfrentar seu rival. Apesar de alguns fatores estarem consolidando em prol do Alvinegro, clássico é clássico, promessa de jogo disputado entre duas equipes que jogam de forma muito ofensiva. Palpite: Fortaleza 2-2 Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo