Fortaleza

Fortaleza x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Nesta quarta-feira (21), teremos decisão no futebol cearense! Fortaleza e Ceará farão o segundo jogo da final do Campeonato Estadual. Na primeira partida, o Leão do Pici saiu de campo vencedor por 2 a 1, aumentando ainda mais a sua vantagem, no confronto, sobre o rival.

Para o Vovô conseguir reverter a situação e sair de campo com o título, a equipe alvinegra precisará vencer a partida por dois gols de diferença. Como o Fortaleza possui a vantagem de resultados equivalentes, não seria suficiente para o Ceará, vencer o jogo por apenas um gol.

O Fortaleza chega ao jogo, com uma sequência de dez jogos invictos. Já o Ceará, vem de três partidas sem perder. As duas equipes chegam à final em boa fase, o que torna o duelo ainda mais interessante.

Quanto a desfalques, o Vovô pode chegar a ter cinco ausências. Samuel Xavier, Klaus e Vina seguem como dúvida, enquanto Rodrigão e William Oliveira já estão fora do jogo. Juan Quintero é o único jogador, por parte do Leão do Pici, que pode vir a ser ausência.

Ficha técnica

Local: Arena Castelão – Fortaleza-CE.

  • Árbitro: Raphael Claus (FIFA);
  • Assistentes: Anderson Moreira de Farias (CBF) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CBF);
  • Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (CBF).

Transmissão: tempo real aqui no Esporte News Mundo e TV Verdes Mares (Afiliada Globo).

Provável Fortaleza: Felipe Alves (Max Walef); Tinga, Paulão, Roger Carvalho, Bruno Melo (Carlinhos); Juninho, Felipe, Ronald, Romarinho, David e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Juan Quintero (dúvida).

Provável Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho; Fernando Sobral, Felipe Silva, Léo Chu e Rafael Sóbis. Técnico: Guto Ferreira

Desfalques: Samuel Xavier, Vina e Klaus (dúvidas). Rodrigão e William Oliveira.

Palpite dos setoristas

Guilherme de Andrade, setorista do Fortaleza: O momento atual do Fortaleza é excelente. O Tricolor do Pici não perdeu nenhuma partida dos últimos 10 jogos. Caso o nível das atuações recentes seja mantido, o Fortaleza pode se sagrar campeão estadual.

Palpite: Fortaleza 2 x 1 Ceará.

Laís Santos, setorista do Fortaleza: Será uma partida bem disputada, e a vitória de um vai ser crucial para ser campeão. A boa fase do Fortaleza não nega que é o favorito ao título, mas o clássico rei é sempre complicado, se o Fortaleza continuar bem com sua defesa acho que sofrerá pouco com o ataque do Ceará.

Palpite: Fortaleza 1 x 1 Ceará.

Rafaela Brasileiro, setorista do Ceará: “Para ser campeão, o Ceará precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. No jogo de ida, o Vovô chegou a criar mais, mas foi menos eficiente. Com uma defesa sólida, sofreu o gol da derrota no fim. Pressionado com o revés do placar, Guto terá que passar o máximo de confiança e calma ao seu elenco. Possivelmente sem Vina, que lesionou o ombro no jogo do final de semana pelo Brasileirão, Felipe Silva e Lima são as opções para armar o jogo. Irregulares, os meias não passam a mesma qualidade precisa que o artilheiro alvinegro. Sem Samuel Xavier, com estiramento na coxa, Eduardo segue de titular. Já no setor ofensivo, Léo Chu deve ser mantido na equipe. O jovem vem ganhando espaço com Guto Ferreira e mostrado qualidade, se destancando nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro. No entanto, como é Clássico-Rei e final de competição, Leandro Carvalho pode ser a melhor escolha para o técnico pois, mesmo não venha sendo um ponto forte no ataque, é muito dedicado ao esquema tático e apoia bastante na marcação. Para vencer, o Vovô terá de estar em dias com sua defesa e, lá na frente, Rafael Sóbis e companhia terão de “afiar” a ponta da chuteira para levantar a taça.

Palpite: Fortaleza 1 x 1 Ceará.

Giovanna Borges, setorista do Ceará: Pela situação do time e pelo desejo de ser campeão por parte de toda a equipe, Ceará vai fazer um jogo de entrega máxima e vai buscar pelo resultado positivo.

Palpite: Fortaleza 0 x 2 Ceará.

ODDS DA PARTIDA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo