Campeonato Brasileiro

Fortaleza x Ceará: times fazem último Clássico-Rei de 2020; Confira a retrospectiva do ano

Imagem/Reprodução Ceará SC

A Arena Castelão, neste domingo, 20, será palco de mais um grande jogo. Fortaleza e Ceará estarão frente a frente mais uma vez, será o sétimo clássico rei do ano. Com o retorno de peças importantes, para se despedir de vez de um ano bastante conturbado, com idas e vindas de jogadores e técnicos e para definir quem se posiciona melhor na tabela, as equipes cearenses prometem um verdadeiro show de futebol.

Parando para ver o histórico desse ano, os números favorecem o Tricolor de Aço. Em seis jogos, o Leão saiu vitorioso em três deles, um empate e duas vitórias para o alvinegro foram os outros números do confronto, já se olharmos toda a grandiosa história desse clássico o Vovô leva a melhor. Ao total, são 589 partidas, 202 vitórias alvinegras e 178 triunfos tricolor, nada muito distante, o que explica tamanha rivalidade entre as equipes.

De um lado, Vinicius Goes, de outro, Felipe Alves, peças além de importantes para as duas equipes nas suas campanhas de 2020. Desde que Vina chegou ao Ceará nem a equipe e nem o próprio jogador foram os mesmos. Vinicius no time alvinegro possui números que chamam muita atenção, o atleta de 29 anos atuou em 44 jogos, 17 gols, 14 assistências e soma 31 participações diretas em gol. Do lado do Leão, o goleiro Felipe Alves de 32 anos foi totalmente indispensável na campanha do tricolor até aqui, o atleta leva em média menos de um gol por jogo, o que contribui na ótima campanha do Fortaleza na competição, como uma das defesas menos vazadas do Brasileirão. As torcidas cearenses só tem o que agradecer por esses dois, talvez sem eles não estariam aonde estão agora.

Leonardo Chú e David Corrêa, quem diria que esses seriam peças indispensáveis e grandes revelações dos clubes em 2020? Nas últimas partidas foram fundamentais nos clubes em que trabalham. Léo Chú, que recebia pouca ou quase nenhuma oportunidade no time principal, hoje carrega em suas costas o peso de defender a sua titularidade em um time com a camisa tão pesada. David, por diversas vezes titular, porém desacreditado pela torcida e totalmente subestimado, mostrou para todos que não precisa que estejam ao seu lado para provar o que sabe fazer, também titular da posição, a defende com unhas e dentes e sua muito para satisfazer a enorme massa tricolor.

Com ótima preparação para pisar nos gramados, as equipes vão para o confronto com o mesmo objetivo, ganhar, subir na tabela e se classificar para competições maiores, mas apesar dessa condição, somos incapazes de dizer quem levará a melhor no confronto. Três posições e apenas dois pontos separam as equipes na tabela da competição, tendo isso em vista, não é de se esperar nada menos que uma grande apresentação de futebol. O Ceará na 10ª posição tem 32 pontos, oito vitórias, oito empates e nove derrotas, o Fortaleza na 13ª, possui 30 pontos, sete vitórias, sete empates e nove derrotas.

O último clássico rei do ano irá acontecer neste domingo, na Arena Castelão, às 20h30min e você poderá acompanhar esse jogo na transmissão aqui do Esporte News Mundo, você não pode perder, são os clubes cearenses escrevendo suas histórias mais uma vez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo